Streaming lidera, mas TV linear mantém força no Brasil e México, aponta Samsung Ads
Streaming lidera o consumo, mas linear tradicional segue relevante em meio a 2,7 bilhões de horas de conteúdo assistido por mês
A Samsung Electronics realizou, em 3 de junho, o LATAM Tech Seminar 2025, em seu showroom na Cidade do México. O evento reuniu cerca de 60 representantes da mídia e…
Adnews
04.06.2025
A Samsung Electronics realizou, em 3 de junho, o LATAM Tech Seminar 2025, em seu showroom na Cidade do México. O evento reuniu cerca de 60 representantes da mídia e influenciadores de tecnologia de países como México, Brasil, Chile, Colômbia, Peru, Argentina e Panamá.
A edição deste ano teve como foco o ecossistema AI Home da Samsung, que incorpora tecnologias de inteligência artificial aos eletrodomésticos da marca. Entre os produtos apresentados estavam a geladeira French Door Bespoke AI com tela AI Home, um novo modelo de lava e seca Bespoke AI, o aspirador vertical Bespoke AI Jet Ultra, entre outros.
O seminário foi aberto por HS Jo, presidente e CEO da Samsung Electronics América Latina. Em seguida, Bona Lee, vice-presidente e líder do Grupo de Customer eXperience (CX) Insights da Samsung Electronics, detalhou a visão global da companhia para o conceito AI Home, fundamentada em quatro pilares: facilidade de uso, cuidados, economia e segurança.
Esses princípios são aplicados por meio da integração entre as plataformas SmartThings, Bixby e Knox, com recursos acessíveis pelas telas interativas dos novos eletrodomésticos. Diego Buteler, diretor de Produto da Divisão de Digital Appliances da Samsung Electronics América Latina, destacou o crescimento da base de usuários do SmartThings na região.
“O Tech Seminar nos permitiu compartilhar nossa visão de AI Home e mostrar como nossas soluções conectadas oferecem experiências inteligentes e significativas adaptadas a diferentes estilos de vida na região”, disse Bona Lee.
Durante a programação, foi realizada uma demonstração prática dividida em quatro áreas temáticas:
Jornalistas e influenciadores também tiveram acesso a explicações sobre os algoritmos de IA presentes nos produtos, incluindo o AI Vision Inside das geladeiras Family Hub e AI Home, e o AI VRT+ da lavadora Bespoke AI Top Load.
Paralelamente ao seminário, os convidados visitaram a SAM’s House, apartamento inteligente montado pela Samsung na Cidade do México. No local, foi demonstrado o funcionamento integrado dos dispositivos conectados da marca.
Após a etapa mexicana, a Samsung seguirá com o Tech Seminar em outras regiões, incluindo Sudeste Asiático e Índia, onde pretende aprofundar a apresentação de suas inovações em IA para eletrodomésticos.
Streaming lidera o consumo, mas linear tradicional segue relevante em meio a 2,7 bilhões de horas de conteúdo assistido por mês
Serviço ganha novas funções para atendimento e marketing, com Vivo entre empresas em testes
Iniciativa marca o início da jornada de aplicação prática de IA nos negócios da companhia, com apoio de especialistas e foco em produtividade e inovação interna