Samsung Electronics publica seu Relatório de Sustentabilidade 2025

O documento traz uma visão abrangente das estratégias, iniciativas e desempenho da empresa em relação aos aspectos ambientais, sociais e de governança, destacando os esforços contínuos para alcançar um crescimento sustentável em meio à rápida evolução da dinâmica do setor e às incertezas geopolíticas.

Pedro Aguirra

14.07.2025

Samsung Electronics publica seu Relatório de Sustentabilidade 2025

Documento destaca metas ambientais da companhia, incluindo zero emissões líquidas nos Escopos 1 e 2 até 2030 para a divisão de eletrônicos de consumo e até 2050 para soluções de dispositivos

São Paulo, julho de 2025 – A Samsung Electronics divulgou, no final de junho, a edição 2025 de seu Relatório de Sustentabilidade, detalhando as estratégias, iniciativas e resultados relacionados a questões ambientais, sociais e de governança (ESG). O relatório reflete o compromisso da companhia com o crescimento sustentável em meio a mudanças no setor e cenários geopolíticos instáveis.

Entre os destaques, a Samsung reafirma a meta de zerar as emissões líquidas dos Escopos 1 e 2: até 2030 para a divisão Device eXperience (DX), responsável por eletrônicos de consumo, e até 2050 para a divisão de Soluções para Dispositivos (DS), que atua no segmento de semicondutores.

Na divisão DX, a empresa reporta que, até o final de 2024, atingiu 93,4% de uso de energia renovável, por meio de contratos de compra de energia solar em unidades de produção na Coreia do Sul, como Gumi e Gwangju. Além disso, a companhia implementou tecnologias de alta eficiência em sete categorias de produtos, reduzindo em 31,5% o consumo médio de energia desses equipamentos em comparação a 2019.

A companhia também avança na meta de utilizar materiais reciclados em todos os componentes plásticos de seus produtos até 2050. Até 2024, 31% das peças plásticas já continham conteúdo reciclado. Outra frente são os programas de coleta de lixo eletrônico, mantidos em cerca de 80 países, incluindo o Brasil, para fortalecer sistemas de reciclagem e recuperação de materiais.

Na divisão DS, a Samsung relata investimentos contínuos em tecnologias de tratamento de gases industriais e ampliação do uso de energia renovável para alcançar zero emissões líquidas até 2050. Todas as unidades globais da divisão conquistaram a certificação Platinum “Zero Waste-to-Landfill” da UL Solutions, referência internacional em segurança e sustentabilidade. No campo da gestão hídrica, todas as unidades de produção da Samsung na Coreia receberam a certificação máxima da Alliance for Water Stewardship (AWS).

O Relatório de Sustentabilidade da Samsung 2025 integra o esforço global da companhia para atender às expectativas de consumidores, investidores e reguladores em relação a práticas responsáveis e transparentes no setor de tecnologia.

logo

INBOX

Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.

Digite o seu melhor email
Disney promove experiência imersiva durante finais de Wimbledon | Como Enfrentar Momentos de Juros Altos e Proteger Seu Negócio | PUMA relança modelo H-Street com nova abordagem urbana | Mills adquire operação de locação de equipamentos da Next Rental