São Paulo anuncia investimento de R$ 143 milhões no setor audiovisual
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa e da Spcine, anunciou recentemente um investimento de mais de R$ 143 milhões no setor…
A Samsung Brasil, em parceria com a agência Cheil, lançou uma campanha especial que resgata a trajetória de alunos e professores responsáveis por projetos de destaque no programa Solve for…
Adnews
30.05.2025
A Samsung Brasil, em parceria com a agência Cheil, lançou uma campanha especial que resgata a trajetória de alunos e professores responsáveis por projetos de destaque no programa Solve for Tomorrow, iniciativa global de cidadania corporativa da empresa. A série documental apresenta histórias de participantes dos estados do Amazonas, Ceará, São Paulo e Pernambuco.
Os episódios destacam o processo de criação dos projetos e a experiência dos envolvidos no programa, que estimula estudantes de escolas públicas a desenvolverem soluções para desafios locais a partir da ciência, tecnologia e conhecimento adquirido em sala de aula.
“O Solve for Tomorrow dá luz ao potencial inovador e transformador dos alunos de escolas públicas. A partir de uma análise cuidadosa e sensível de suas comunidades, esses jovens apresentam ideias e soluções importantes para seu entorno, sob a orientação pedagógica de seus professores”, afirmou Helvio Kanamaru, diretor de ESG e Cidadania Corporativa da Samsung para América Latina.
Entre os projetos mencionados está uma iniciativa de combate à pobreza menstrual, desenvolvida por alunas do Amazonas, além de propostas nas áreas de acessibilidade, sustentabilidade, agricultura e combate ao desperdício.
A série terá nove vídeos, com cerca de dois minutos cada, lançados mensalmente até dezembro, quando se encerra a 12ª edição do programa no Brasil. O primeiro episódio, divulgado nesta quinta-feira (29), traz a equipe de Carnaíba (PE), criadora do projeto ‘Filtropinha’, que foi destaque na edição anterior.
As inscrições para a 12ª edição do Solve for Tomorrow Brasil seguem abertas até 30 de junho no site oficial do programa.
Veja:
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa e da Spcine, anunciou recentemente um investimento de mais de R$ 143 milhões no setor…
O Fundo Social de São Paulo (Fussp) distribuiu 42.595 cobertores desde o início da Campanha do Agasalho 2025, em 2 de junho. A iniciativa visa atender pessoas em situação de…
Em meio ao recuo de multinacionais em compromissos com a inclusão e ao encerramento de departamentos de diversidade, a Agência Bistrô lança a campanha Museu do Orgulho, que projeta um…
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.