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Criada especialmente para o público latino-americano, a minissérie da Samsung estreia nesta segunda-feira, 21 de julho, unindo entretenimento e tecnologia com um menu interativo de compras
Pedro Aguirra
21.07.2025
Em um movimento inédito na região, a Samsung lançou nesta segunda-feira (21) a minissérie Tudo Sob Controle, primeira produção original da marca na América Latina. O projeto marca uma nova estratégia de comunicação da empresa, unindo entretenimento, cultura pop e tecnologia.
A minissérie é um K-drama gravado em São Paulo e estrelado por Sharon Cho e Raphael Chung, dois jovens brasileiros filhos de imigrantes coreanos. A trama acompanha o cotidiano do casal durante uma tempestade, quando ficam isolados em uma casa inteligente equipada com o ecossistema Samsung. A proposta é usar a narrativa para apresentar, de forma natural, como os dispositivos conectados podem facilitar a vida das pessoas.
“Esse projeto nasce da convergência entre comportamento de consumo, avanço tecnológico e cultura pop. Queremos criar conexões reais com nosso público, contando histórias que reflitam sua rotina e sua relação com a tecnologia, sem precisar interromper a experiência para isso”, afirma Milene Gomes, Diretora de Retail e SmartThings da Samsung para a América Latina.
Com quatro episódios, Tudo Sob Controle é resultado de uma parceria com a agência Cheil Brasil e a produtora Coração da Selva, responsável por “Além do Guarda Roupa” (HBO Max, 2023). A direção é de Marcelo Trotta, com roteiro de Alice Andreoli Hirata e Palas.
A série também estreia com um formato inédito na América Latina: o uso do menu de compras interativo do YouTube Shopping. Durante os episódios, os espectadores poderão acessar informações e links de compra dos produtos apresentados em cena, como TVs, refrigeradores e smartphones.
A campanha de divulgação envolve conteúdos digitais, parcerias com criadores e ativações nos canais da marca. A minissérie estará disponível a partir de 18 de agosto também na Samsung TV Plus, serviço de streaming gratuito da empresa.
Segundo dados da Mordor Intelligence, o mercado de casas inteligentes na América Latina deve movimentar US$ 3,44 bilhões em 2025, podendo chegar a US$ 5,80 bilhões até 2030. No ecossistema da Samsung, o uso de dispositivos conectados mais que dobrou nos últimos anos: funções via app cresceram 74%, comandos de voz aumentaram 43% e os serviços SmartThings Energy e Home Care tiveram alta superior a 100%.
A iniciativa também acompanha o crescimento da audiência de K-dramas na região. De acordo com a BB Media, a América Latina é o segundo maior mercado fora da Ásia-Pacífico em afinidade com esse tipo de produção, com destaque entre a Geração Z na Colômbia (41%), México (39%) e Brasil (35%).
Com Tudo Sob Controle, a Samsung amplia sua presença no campo do entretenimento, dando continuidade à estratégia iniciada em 2024 com a campanha em homenagem ao personagem Chaves. Agora, assume o desenvolvimento completo de conteúdo original para reforçar a integração entre tecnologia e cotidiano.
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