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Adnews
09.04.2025
Michael Imperioli e Steve Schirripa, conhecidos por seus papéis na série The Sopranos, voltam a trabalhar juntos em uma campanha inusitada da marca de água e bebidas gaseificadas Sanpellegrino. Criada pela Ogilvy, a ação marca o lançamento da linha Ciao!, águas com gás saborizadas da marca italiana, e aposta no humor e na nostalgia para conquistar o público.
Na campanha intitulada “With Love, Italy”, os atores encenam uma espécie de paródia de seus personagens clássicos. Em um pátio de containers, encontram um bilhete misterioso com a mensagem “Com amor, Itália”. A missão? Levar o novo produto da Sanpellegrino aos Estados Unidos. Só que, por onde passam, são recebidos com desconfiança — afinal, quem viu The Sopranos sabe do histórico duvidoso da dupla.
O resultado são cenas divertidas, recheadas de referências à série da HBO e finalizadas com um desfecho aberto — um aceno direto aos fãs do icônico final da produção.
Com veiculação nas redes sociais (Meta, YouTube), mídia digital, out of home e plataformas de áudio, a campanha visa aproximar a marca da comunidade ítalo-americana nos EUA, estimada em 17 milhões de pessoas, segundo o diretor de marketing da Sanpellegrino, Thomas Conquet. “Mais do que apresentar um novo produto, a campanha reforça o vínculo emocional dos consumidores com a marca”, afirma.
A Ogilvy apostou em uma estratégia de storytelling dividida em episódios curtos, mas conectados, que se desdobram também em um filme mais longo. Segundo as diretoras criativas Francesca Ferracini e Alice Teruzzi, o toque especial da campanha foi permitir que os atores brincassem com suas próprias imagens: “Eles parodiam seus legados e mostram como ainda são vistos como seus antigos personagens. Essa autoconsciência tornou tudo não só engraçado, mas também culturalmente afiado”.
Sanpellegrino Ciao! já está disponível em lojas dos Estados Unidos e na Amazon. O mercado de águas saborizadas com gás foi avaliado em US$ 2,4 bilhões em 2023 e deve crescer a uma taxa anual de 12,2% até 2030, de acordo com dados da Precision Business Insights.
As informações são da Adweek.
Confira os episódios já lançados:
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