WMcCANN é a nova agência de publicidade da Froneri Brasil
Parceria busca contribuir para que a fabricante dos sorvetes mais icônicos do país esteja cada vez mais presente na casa de milhões de consumidores
Novo site da livraria amplia atuação no modelo de marketplace e evolui as soluções omnichannel com entrega gratuita em todas as lojas da rede
Adnews
26.09.2019
Ganhar mais competitividade e expandir a atuação no comércio eletrônico foram os principais pontos que motivaram a Saraiva, rede varejista de educação, cultura e entretenimento, a migrar a sua plataforma de loja virtual para a VTEX, líder em digital commerce no Brasil. A mudança faz parte da estratégia de negócios da companhia, que inclui a evolução do modelo de marketplace e aprimoramento dos recursos de omnichannel.
Pioneira no setor de comércio online brasileiro, a Saraiva está reformulando a sua loja online e encontrou na VTEX a solução adequada ao seu novo momento de expansão, permitindo uma operação mais ágil e dinâmica com foco em inovação e evolução constante da plataforma digital.
“Acreditamos que a VTEX é a parceira ideal para ajudar a Saraiva no seu plano de negócios. Além de oferecer uma infraestrutura mais leve, a solução tem processos direcionados a otimizar vendas. Com a migração, teremos mais força e agilidade para responder às demandas do varejo digital e estar alinhados com as exigências dos nossos consumidores”, afirma Felipe Pavoni, diretor de e-commerce da Saraiva.
Com a VTEX, a empresa amplia sua atuação no marketplace próprio, ampliando seu mix de produtos com parceiros estratégicos e em sinergia com o negócio. Assim, além de oferecer aos clientes toda a gama de produtos do mercado editorial e de entretenimento, como games, CDs, DVDs, filmes e itens de papelaria, a loja fica mais completa com parceiros do segmento de tecnologia, brinquedos e acessórios, disponíveis para compra com integração total, permitindo que o cliente compre produtos Saraiva e de parceiros em um único pedido.
Outro destaque da migração é a otimização do conceito omnichannel. Atualmente, a Saraiva já oferece diversos serviços integrando seus canais aos clientes, porém, o objetivo do projeto é trazer mais eficiência nesta modalidade. A solução da VTEX permitirá que todas as lojas e estoques estejam conectados de forma inteligente e em tempo real, permitindo oferecer aos seus clientes experiências de shopping from store, o qual as lojas passam a ser um hub de distribuição de pedidos feitos via e-commerce; e retirada na loja, serviço já ofertado pela rede na qual o cliente compra pelo site e escolhe em qual loja retirar. Com isso, independentemente de onde o cliente comprar, ele será atendido da melhor forma que preferir.
Parceria busca contribuir para que a fabricante dos sorvetes mais icônicos do país esteja cada vez mais presente na casa de milhões de consumidores
Projeto prevê construção de 12 novos tanques para granéis líquidos com foco em sustentabilidade e segurança
Executiva assume área estratégica com foco em integração de serviços, excelência operacional e crescimento de contas
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.