O SBT entrou na disputa pelo público adulto do horário nobre com a estreia de “As Filhas da Senhora Garcia”, novela mexicana baseada em roteiro turco, exibida de segunda a sexta-feira às 20h45. Para marcar o lançamento, a emissora promove uma campanha de mídia exterior com peças espalhadas por pontos de grande circulação em São Paulo e outras capitais do país.
A estratégia aposta no tom irreverente que consagrou o estilo do SBT, mesclando humor, ironia e referências populares. Criada pela agência We, a campanha vem chamando atenção nas redes sociais e nas ruas. “Nosso objetivo é aproximar as pessoas dessa história cativante com os melhores ingredientes de uma grande novela do dia a dia. ‘As Filhas da Senhora Garcia’ também é uma história urbana, onde as personagens se deslocam pelos bairros da cidade para mudar de vida. Encontramos na nossa estratégia as melhores formas de estar na rotina de nosso público”, afirma Priscila Stoliar, head de marketing do SBT.
O conceito criativo é assinado por Kleyton Mourão, diretor de criação da We. “Se uma novela vai se posicionar como desafiante em pleno horário nobre contra um dos produtos mais bem trabalhados da concorrente, tinha que chegar com uma campanha assim, do jeitinho SBT: irreverente, provocadora, corajosa, simples e direta ao ponto. Odete Roitman que se cuide, pois Ofélia vem aí”, diz.
A produção da novela é da Televisa, com assinatura do mesmo produtor de “Rubi”, “Teresa” e “A Desalmada”, sucessos anteriores do SBT. A trama estreou no dia 7 de julho com alcance de 4,8 milhões de pessoas e gerou 83% de menções positivas nas redes sociais, segundo levantamento da emissora.
Na história, a protagonista Ofélia Garcia é uma mãe viúva e ambiciosa, determinada a elevar o padrão de vida de sua família. Ela aposta na beleza das filhas Mar e Valéria para conquistar ascensão social. As jovens, no entanto, têm sonhos diferentes da mãe. Ao se tornar governanta da rica família Portillo, Ofélia aproxima as filhas dos patrões, desencadeando uma trama de amor, obsessão e ambição.