Eduardo Tracanella lança consultoria após saída do Itaú e inicia nova fase como empreendedor
Após 27 anos de atuação no Itaú, o ex-CMO Eduardo Tracanella volta ao mercado com o lançamento da consultoria Al.in...
O SBT encerrou mais uma temporada da UEFA Champions League celebrando os resultados de audiência e o engajamento de seus patrocinadores. A edição 2024/25, marcada pela goleada de 5 a…
Adnews
04.06.2025
O SBT encerrou mais uma temporada da UEFA Champions League celebrando os resultados de audiência e o engajamento de seus patrocinadores. A edição 2024/25, marcada pela goleada de 5 a 0 do Paris Saint-Germain sobre a Inter de Milão na final em Munique, registrou audiência expressiva e contou com ampla participação de marcas parceiras.
Durante toda a temporada, a emissora teve como anunciantes Sportingbet, Heineken, PagBank, Haleon, Renault e Pepsi, além das participações de Novibet, Tim e Bet365, que estiveram presentes em diversas ações especiais.
“Alcançamos diferentes perfis de público, com ótimos números em várias cidades, entregando uma transmissão técnica, divertida, irreverente e leve”, afirmou Vicente Varela, superintendente de Negócios e Comercialização do SBT.
Segundo dados da Kantar IBOPE Media, mais de 55 milhões de brasileiros foram impactados pelas transmissões da Champions no canal, com média de 3,4 milhões de espectadores por minuto. Na final, 17 milhões de pessoas acompanharam a partida pela TV. No digital, o canal SBT Sports no YouTube somou mais de 19 milhões de visualizações, enquanto o app +SBT registrou mais de 4 milhões de plays, sendo 850 mil apenas na decisão — o que representou crescimento de 50% em usuários únicos e 206% em horas assistidas.
A programação da final começou duas horas antes do jogo e incluiu ativações com patrocinadores, combinando entretenimento, tecnologia e interações exclusivas com o público. Entre os destaques da cobertura estiveram o narrador Tiago Leifert e os comentaristas Nadine Basttos, Mauro Beting e Alexandre Pato.
De olho na temporada 2025/26, o SBT promete novidades para acompanhar as mudanças no formato da competição. “A UEFA Champions League é uma propriedade importante e altamente consolidada na geração de audiência e impacto entre públicos diversos para o SBT, o que nos enche de orgulho por sermos a emissora oficial de transmissão em TV aberta no Brasil”, destacou Varela. Ele também afirmou que as alterações no torneio, como a introdução dos play-ins, trouxeram mais dinamismo e emoção às partidas.
A emissora também celebrou a integração de novas figuras à equipe de esportes e reforçou seu compromisso com uma cobertura multiplataforma para o próximo ciclo do torneio.
Após 27 anos de atuação no Itaú, o ex-CMO Eduardo Tracanella volta ao mercado com o lançamento da consultoria Al.in...
O Resenha Digital, media tech voltada à conexão entre marcas e fãs do esporte no Brasil, anunciou a contratação de Fernando Chabariberi como head de novos negócios...
O SBT anunciou a saída de Leon Abravanel da Superintendência de Criação e Produção de Conteúdo...
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.