GALERIA.ag anuncia Daniel Oksenberg como novo Diretor Executivo de Criação
Criativo com mais de 20 anos de experiência reforça grupo de ECDs liderado por Rafael Urenha
Levantamento do Instituto Reuters comparou os maiores veículos de notícia do país e mostrou nível de confiança do veículo como o mais alto entre os brasileiros, pelo terceiro ano consecutivo.
Adnews
19.06.2023
Pelo terceiro ano consecutivo, o SBT News se manteve como a marca mais confiável de jornalismo no Brasil. Divulgado na semana passada pelo Digital News Report 2023, o dado faz parte do levantamento do Instituto Reuters para o Estudo do Jornalismo, e apontou que 61% dos entrevistados confia nas notícias veiculadas no portal. Entre os conteúdos online, estão as produções do SBT Brasil e demais produtos de jornalismo da emissora.
“O jornalismo do SBT tem sua credibilidade reconhecida pelo público que consome notícia pelo terceiro ano seguido. É uma construção diária no desafio de oferecer conteúdo útil, que traduza e dê significado aos fatos que acontecem no Brasil e no mundo. A ideia é estar cada vez mais perto de quem consome nossas notícias. Por isso, criamos o app para que o nosso espectador possa acessar gratuitamente notícias apuradas e de alta qualidade”, destaca o gerente de Integração e Planejamento de Jornalismo do SBT, Rodrigo Hornhardt.
Segundo o estudo, as eleições presidenciais altamente polarizadas em 2022, seguidas pelos atos de vandalismo em Brasília (DF), em janeiro deste ano, podem ter prejudicado a confiança dos brasileiros nas notícias, que caiu de 54% para 48% no último ano.
A pesquisa também mostra que o público da mídia tradicional, como TV e mídia impressa, diminuiu significativamente na última década, enquanto o tráfego para sites e para mídia social permaneceu relativamente estável. Apesar disso, o SBT é o terceiro veículo mais citado entre TVs, rádios e impressos.
O SBT News na TV vai ao ar diariamente, nas madrugadas: durante a semana, logo após o ‘Operação Mesquita’; aos sábados, após o ‘Notícias Impressionantes’; e aos domingos, após o ‘Brooklyn Nine-Nine: Lei & Desordem’.
Confira o ranking completo abaixo.
Criativo com mais de 20 anos de experiência reforça grupo de ECDs liderado por Rafael Urenha
Criativo reforça liderança da agência após passagens por McCann, Africa, Nubank e AKQA
Vicente Varela deixa a superintendência de Negócios do SBT; será substituído por Fernando Fischer.