SBT reforça área comercial com a chegada de Marcela Marchi

Executiva com mais de duas décadas de experiência e passagens por Jovem Pan, Stellantis e Grupo Folha assume a diretoria de Negócios Multiplataforma da emissora

Adnews

12.06.2026

SBT reforça área comercial com a chegada de Marcela Marchi

O SBT anunciou oficialmente a contratação de Marcela Marchi como a sua nova diretora de Negócios Multiplataforma. A movimentação estratégica visa fortalecer a estrutura comercial da emissora, ampliando a geração de receitas e desenvolvendo soluções de publicidade integradas que conectem a TV aberta aos canais digitais do grupo.

A profissional chega ao canal respaldada por uma sólida trajetória de mais de 20 anos na indústria de comunicação, vendas e marketing, acumulando bagagem em planejamento comercial e relacionamento de longo prazo com grandes agências e anunciantes.

Trajetória Multimeios e Foco na Copa do Mundo

Ao longo de sua carreira, Marchi construiu um perfil profissional versátil, com passagens por plataformas impressas, rádio, televisão e ecossistemas digitais. Em seus desafios mais recentes, ocupou cadeiras de liderança no grupo Jovem Pan, onde liderou o departamento comercial e coordenou projetos multiplataforma com foco em eficiência operacional. Anteriormente, a executiva também comandou iniciativas comerciais e de produtos na montadora Fiat Chrysler Automobiles (FCA), atual Stellantis, e no Grupo Folha.

A chegada de Marcela coincide com um período de alta movimentação na grade e no departamento comercial do SBT, impulsionado especialmente pelas transmissões esportivas e pelas oportunidades geradas em torno do torneio mundial.

“Estamos muitos felizes com a chegada da Marcela, uma profissional altamente qualificada e reconhecida no mercado de mídia. Ela chega para contribuir com sua experiência e reforçar a estratégia de crescimento do SBT”, declara Alessandra Ribeiro, vice-presidente de Negócios e Finanças da emissora.

Parceria com o Mercado e Soluções Customizadas

Na nova posição, a principal missão de Marchi será desenhar modelos de negócios customizados e consultivos que respondam às demandas contemporâneas das marcas, aproximando o inventário da emissora das estratégias de mídia de performance e conteúdo.

"Assumir este desafio no SBT é motivo de muito orgulho. Estou chegando para somar a um dos maiores e mais relevantes veículos de comunicação do Brasil, uma emissora que se conecta diariamente com a população por meio da informação, da prestação de serviço, do entretenimento e do esporte. Estamos muito animados com o projeto da Copa do Mundo e confiantes de que este é apenas o início de uma série de iniciativas que vão fortalecer ainda mais nossa relação com o público e com o mercado”, conclui Marcela Marchi.

logo

INBOX

Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.

Digite o seu melhor email
Brasil amplia presença no júri do New York Festivals 2026 | Adnews 25 Anos: O Portal que Narra a Revolução da Publicidade Brasileira | Produka Filmes anuncia chegada da dupla de diretores Murphys ao seu casting | Adobe lança recurso Turntable para revolucionar o design no Illustrator | TikTok Shop comprime jornada de compra e desafia segurança digital no Brasil | Fábrica de Casamentos estreia nova temporada com parceria entre SBT e Disney+ | Campanhas Publicitárias da Copa do Mundo: Estratégias e Impacto no Engajamento Global | KFC Brasil transforma Craque Neto em “Coroneto Sanders” para reinar nas reclamações da Copa 2026 | Cimed investe R$ 200 milhões para transformar a Copa do Mundo em potência de marca e vendas