SBT registra crescimento de audiência com estreias e novas temporadas

Atrações do último final de semana elevaram os índices da emissora e repercutiram positivamente nas redes sociais

Pedro Aguirra

14.08.2025

SBT registra crescimento de audiência com estreias e novas temporadas

O SBT registrou aumento significativo de audiência e alcance nacional nos dias 9 e 10 de agosto, impulsionado pela estreia da 11ª temporada do Bake-Off Brasil – Mão na Massa, do Programa do João e da nova temporada do quadro Show do Milhão EMS – Celebridades, dentro do Programa Silvio Santos.

No sábado (9), o Bake-Off Brasil elevou em 34% a audiência nacional no horário, alcançando 2,6 milhões de pessoas — 15% a mais que a média das últimas quatro semanas. Em São Paulo, o crescimento foi de 28%, enquanto no Rio de Janeiro chegou a 92%. O programa garantiu vice-liderança em capitais como Rio de Janeiro, Belém, Manaus, Goiânia e Recife.

Ainda no sábado, o Programa do João alcançou 3,2 milhões de pessoas e aumentou a audiência da emissora em grandes capitais, como Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

No domingo (10), o Programa Silvio Santos, com Patricia Abravanel, atingiu 18,3 milhões de telespectadores no país e obteve seu melhor desempenho no Painel Nacional de Televisão (PNT), com 6,9 pontos de audiência. O Show do Milhão EMS – Celebridades, exibido entre 22h45 e 23h43, liderou a audiência nacional e também em mercados como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Recife, Fortaleza e Vitória.

Entre os convidados da edição estavam Falcão, Danilo Gentili, Hélio de La Peña, Blogueirinha, Marcelo Adnet e Ratinho. O quadro gerou 75% de menções positivas nas redes sociais, e a hashtag #showdomilhao figurou no top 5 dos assuntos mais comentados no X (ex-Twitter).

Fontes: Kantar IBOPE Media e Instar Analytics.

ADSPLAY comunica aquisição com campanha institucional | RZK Digital desenvolve inteligência artificial para prever fluxo de passageiros em terminais de ônibus | A MÚSICA COMO LINGUAGEM UNIVERSAL DAS MARCAS | Marcas funcionam como religiões