IGet de julho indica melhora no varejo e leve avanço em serviços
Dados revelam resultados positivos nos segmentos de varejo e serviços
Objetivo é aprimorar a jornada do cliente, com devoluções em mais de 4 mil pontos comerciais parceiros de bairro
Pedro Aguirra
08.08.2025
A SHEIN, varejista global de moda, beleza e lifestyle, anunciou a ampliação de sua parceria com a Jadlog, empresa de transporte de cargas e logística do e-commerce, com o objetivo de facilitar a devolução de produtos em todo o Brasil. A iniciativa busca aprimorar a experiência pós-compra dos consumidores, oferecendo uma alternativa prática e acessível por meio da rede de pontos Jadlog Pickup.
Com mais de 4 mil estabelecimentos parceiros espalhados pelo país, os pontos de coleta incluem salões de beleza, cafeterias, papelarias e lavanderias, entre outros comércios de bairro. O consumidor pode devolver produtos comprados tanto de vendedores locais, por meio do marketplace da SHEIN, quanto de compras internacionais.
A devolução é realizada com o uso de um QR code, o que permite a confirmação da entrega do item de forma rápida — muitas vezes, em poucas horas — acelerando o processo de reembolso e contribuindo para a satisfação do cliente.
“A SHEIN está aprimorando a experiência pós-compra no Brasil ao oferecer uma opção de devolução mais rápida, prática e acessível por meio da parceria com a Jadlog. Nosso objetivo é incentivar cada vez mais consumidores a utilizarem essa solução conveniente”, afirma Cesar Borges, diretor de logística da SHEIN para a América do Sul.
Além de oferecer mais conveniência, o modelo também proporciona ganhos logísticos e ambientais. Segundo as empresas, o uso de pontos de coleta é cerca de 20% mais econômico em comparação ao modelo tradicional de coleta domiciliar. A consolidação de entregas e devoluções em um único local contribui para a redução do número de veículos circulando nas cidades, diminuindo as emissões de CO₂ e o impacto no trânsito.
“Pesquisas comprovam que um processo fácil, rápido e eficiente de logística reversa fideliza o cliente e o encoraja a realizar mais compras. Por isso, é estratégico contar com uma rede de pontos comerciais parceiros para viabilizar as devoluções em locais próximos do trabalho e da residência dos consumidores em todo o País”, destaca Bruno Tortorello, CEO da Jadlog.
Segundo a SHEIN, a nova etapa da parceria reforça o compromisso da marca com soluções mais eficientes e sustentáveis na cadeia logística.
“Além de melhorar a experiência do consumidor, a parceria ajuda a SHEIN a otimizar os custos de logística. Desta forma, também apoiamos um modelo de logística reversa mais inteligente e eficaz, e reforçamos o compromisso da SHEIN com a excelência operacional no Brasil”, completa Cesar Borges.
Dados revelam resultados positivos nos segmentos de varejo e serviços
Campanhas afetivas marcam o Dia dos Pais de 2025, com crescimento de 19% nas ações publicitárias
Uso de creators e forte envolvimento emocional abre espaço para estratégias mais criativas e resultados eficientes