Eduardo Tracanella lança consultoria após saída do Itaú e inicia nova fase como empreendedor
Após 27 anos de atuação no Itaú, o ex-CMO Eduardo Tracanella volta ao mercado com o lançamento da consultoria Al.in...
Negociações a colocariam à frente de qualquer outra empresa fat fashion do mercado
Adnews
06.04.2022
A startup chinesa de fast fashion Shein já conquistou o coração das blogueirinhas e fãs da moda do Instagram e TikTok. Pelo grande sucesso com as vendas, a empresa busca ampliar seu mercado para outros países ao avaliar um novo financiamento.
As negociações com os investidores levantam a expectativa de alcançar a marca de US$ 100 bilhões (aproximadamente R$4,6 bilhões), o que a levaria ao posto de terceira startup mais valiosa do mundo, atrás apenas da ByteDance e SpaceX.
Por um tempo, as negociações com os Estados Unidos foram suspensas devido ao ataque da Rússia à Ucrânia, que desestabilizou o mercado e abalou a confiança entre as duas potências.
Diariamente, a Shein adiciona milhares de novos designs ao seu site, com produções que em geral levam três dias, ficando à frente de competidores como Zara, com peças produzidas em até cinco semanas. Mesmo com algumas polêmicas envolvendo mão de obra escrava (o que não é novidade no mundo das lojas fast-fashion), a Shein se populariza por trazer roupas e acessórios da moda por um preço mais acessível.
Atualmente, o Brasil é um dos países que mais compram os produtos da startup, por isso, também foi considerado um mercado alvo para futuros empreendimentos.
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