Shell escolhe MEMO como nova agência de Trade no Brasil

Primeira ação da parceria foi realizada com frentistas da rede, em evento exclusivo no cinema

Pedro Aguirra

14.08.2025

Shell escolhe MEMO como nova agência de Trade no Brasil

A Shell anunciou a MEMO como sua nova agência de Trade no Brasil, responsável por estratégias de promoções, ativações e eventos da marca. A parceria tem como objetivo fortalecer a conexão com públicos estratégicos e aprimorar a relação com profissionais que representam a empresa no dia a dia.

“Estamos em um momento importante de conexão com o nosso público final e com quem lida com eles e faz a Shell acontecer todos os dias. Por isso, buscamos uma agência com visão estratégica, capacidade criativa e excelência na execução. A MEMO nos apresentou uma proposta que une inovação, sensibilidade e profundo entendimento do Trade”, afirma Gabriella Santos, Go to Market Manager da Raízen.

A primeira ação conjunta ocorreu na terça-feira (13), em uma iniciativa voltada a frentistas da rede Shell. Cerca de 300 profissionais participaram de uma ativação especial no cinema, em um evento exclusivo do Shell V-Power, que destacou o papel desses trabalhadores na experiência oferecida aos consumidores.

A MEMO, que nasceu com foco em ativações e eventos promocionais, expandiu seu escopo para o modelo full service, integrando estratégia, branding, digital, conteúdo, mídia e dados. A conquista da conta da Shell ocorreu após um processo seletivo criterioso.

“Assinar novos projetos de Trade com uma marca global como a Shell tem um significado especial para nós. Foi assim que começamos: no ponto de venda, nos eventos, na rua, ouvindo de perto e criando conexões reais com as pessoas. Nossa essência sempre foi gerar experiências positivas e construir relações fortes entre marcas e consumidores, independentemente da mídia ou canal. Retomar essa origem com a força que temos hoje é motivo de muito orgulho”, afirma Marcelo Prado, fundador e CEO da MEMO.

A agência será responsável por ações promocionais, ativações de campo, eventos proprietários e experiências de marca alinhadas ao posicionamento global da Shell.

ADSPLAY comunica aquisição com campanha institucional | RZK Digital desenvolve inteligência artificial para prever fluxo de passageiros em terminais de ônibus | A MÚSICA COMO LINGUAGEM UNIVERSAL DAS MARCAS | Marcas funcionam como religiões