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Em comunicação assinada pela Jotacom, Sicredi reforça seu posicionamento no segmento musical para se aproximar do público conectado; Ana Castela e Lore Improta popularizam a coreografia oficial no TikTok
Pedro Aguirra
16.07.2025
A música “Gerente do Sicredi”, da dupla sertaneja Bruno & Barretto em parceria com CountryBeat, virou peça central de uma campanha de educação financeira da instituição financeira cooperativa. A ação, criada pela agência Jotacom, foi inspirada na versão original da música que mencionava a marca de forma espontânea e viralizou nas plataformas digitais.
A campanha adaptou a canção com uma nova letra, focada em educação financeira, e contou com a participação das embaixadoras Ana Castela e Lore Improta, que lançaram a coreografia oficial da música no TikTok. A estratégia buscou ampliar o engajamento com o público jovem e conectado, aproveitando o bom desempenho da música, que figurou entre as 10 mais tocadas no Spotify Brasil e somou milhões de visualizações no YouTube.
"A música surgiu de forma espontânea e, desde o início, nos chamou atenção pela forma como retratava o relacionamento próximo que temos com nossos associados. A adesão imediata do público evidenciou o quanto o Sicredi está presente no imaginário popular e como nosso modelo de atendimento humano e acessível é reconhecido pelas pessoas. Identificamos ali uma oportunidade genuína de cocriar com os artistas, ressignificando o hit em uma nova versão que reforça valores importantes para nós, como educação financeira, segurança e a oferta competitiva dos nossos produtos e serviços”, afirma Bruna De Frias, gerente de redes sociais do Sicredi.
A iniciativa marca a primeira campanha 100% pensada para as redes sociais da marca com base em um hit musical. Segundo Bruna, “o resultado da ação impulsionou a performance da série de conteúdos no Instagram, que registrou um aumento de 53% nas visualizações totais, em relação ao mês anterior. Além disso, o clipe oficial da música se tornou o segundo conteúdo mais compartilhado no perfil do Sicredi nos últimos dois anos — reflexo direto de uma estratégia 100% social first, construída com leveza, criatividade e propósito”.
A campanha une cultura pop, comportamento digital e estratégia de marca, com foco em conteúdo nativo para as redes sociais e na aproximação com o público por meio de uma linguagem acessível.
Assista ao filme: https://youtu.be/QCPSjLn6xJA
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