Brooksfield Donna cresce 64% no e-commerce com estratégia omnicanal
A Brooksfield Donna registrou um aumento de 64% no faturamento do e-commerce no comparativo de janeiro a julho de 2025, frente ao mesmo período de 2024
Na semana do Dia do Rádio, o Sistema Globo de Rádio lança manifesto comemorativo ao áudioe a valorização do meio
Adnews
25.09.2019
Com a hashtag #NosJaSomosoFuturo, o Sistema Globo de Rádio lançou sua campanha em comemoração ao Dia do Rádio, celebrado nacionalmente em 25 de setembro. A iniciativa tem o objetivo de promover o áudio como plataforma de conteúdo que não se limita mais ao dial e a programação linear.
Com a era digital o áudio ganhou maior amplitude, seja via streaming (ao vivo) ou on demand (sob demanda nos meios digitais) e é exatamente este posicionamento que o Sistema Globo de Rádio quer fortalecer no mercado. Para isso, um manifesto em áudio foi criado com a possibilidade de ativação do conteúdo via anúncios impressos e redes sociais.
A ideia do tema partiu do princípio que o áudio pode estar em qualquer lugar, a qualquer momento, para múltiplas atividades, nos mais variados formatos e estilos, seja no dial, em aplicativos, podcasts, eventos, shows, experiências em live marketing, palestras e talk-shows.
Exemplo disso é o próprio anúncio impresso feito para a campanha, que tem embutido o conteúdo de áudio do manifesto comemorativo, ativado via leitura de QR Code.
“Hoje o consumo de áudio é maior do que foi no passado. Sua entrega em multicanais possibilita a audiência acessar em toda a sua jornada qualquer assunto de seu interesse, seja música, informação, entretenimento, esportes, entre outras tantas possibilidades. O áudio faz parte da vida das pessoas, gera afetividade e companheirismo. ” afirma Douglas Miquelof, gerente de desenvolvimento de negócios do Sistema Globo de Rádio.
“Queremos criar um legado para o meio rádio, pois o áudio deverá ganhar cada vez mais relevância no cotidiano das pessoas. Um exemplo é o uso dos smart speakers que crescerá nos próximos anos, assim como as tecnologias à base de inteligência artificial, big data e machine learning. Teremos uma ampliação na demanda por produção de conteúdo em áudio e ninguém melhor para apoiar este processo de construção do que as empresas que já atuam neste segmento há muitos anos, como as emissoras de rádio”, complementa Miquelof.
Ouça nosso manifesto:
Legenda da foto: Manifesto Dia do Áudio – Sistema Globo de Rádio
A Brooksfield Donna registrou um aumento de 64% no faturamento do e-commerce no comparativo de janeiro a julho de 2025, frente ao mesmo período de 2024
Criativo com mais de 20 anos de experiência reforça grupo de ECDs liderado por Rafael Urenha
Criativo reforça liderança da agência após passagens por McCann, Africa, Nubank e AKQA