SKY anuncia os cinco finalistas do concurso cultural Faciuni Bolsas

A SKY que a anos desenvolve o concurso cultural junto com a DIRECTV Latin America, em parceria com a Sundance Collab, a USC School of Cinematic Arts, a Warner Bros e…

Adnews

09.02.2021

SKY anuncia os cinco finalistas do concurso cultural Faciuni Bolsas

SKY que a anos desenvolve o concurso cultural junto com a DIRECTV Latin America, em parceria com a Sundance Collab, a USC School of Cinematic Arts, a Warner Bros e a Creative Artists Agency (CAA), já anunciou os grandes finalistas do Faciuni Bolsas.

O Faciuni Bolsas, que está em sua quinta edição no Brasil, tem como objetivo apoiar e divulgar os trabalhos dos estudantes da América Latina, colaborando com a formação e desenvolvimento profissional desses jovens. O concurso cultural também acontece em outros sete países: Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Peru, Porto Rico e Uruguai e já entregou cerca de 19 bolsas de estudos. 

Os curtas-metragens foram enviados por 113 estudantes de todo o Brasil, dos cursos universitários de cinema e audiovisual, durante o período de 27 de agosto a 30 de dezembro de 2020. O júri composto por profissionais das instituições parceiras do projeto, e executivos da indústria de televisão e cinema, foram responsáveis por escolherem cinco produções para concorrerem a segunda fase da disputa:

· “Soma”, Giovanna Pezzolato Alves da Silva, Universidade São Judas Tadeu – SP;

· “Barbara”, Luciana Andrade, Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro – RJ;

· “Temporal”, Michel Ramos dos Santos, Centro Universitário UNA – MG;

· “Foguete”, Pedro Henrique Chaves, Universidade de Brasília – DF;

· “Grand Canyon”, Pedro Ianni Duque Estrada, Centro Universitário UNA – MG;

Na última etapa do concurso cultural, além do júri, o público também é convocado para escolher o grande vencedor. O voto popular pode ser realizado entre os dias 4 a 18 de fevereiro no site https://faciuni.com/br [faciuni.com]. O vencedor será anunciado no dia 5 de abril, também através da página oficial do projeto.

O estudante selecionado ganha uma bolsa integral para participar de um curso da Warner Bros na USC School of Cinematic Arts, uma das escolas de cinema mais reconhecidas e de maior prestígio em todo o mundo, e um prêmio no valor de R$ 10 mil para investir em equipamentos ou projetos audiovisuais. A instituição de ensino do ganhador também leva um prêmio no mesmo valor.

logo

INBOX

Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.

Digite o seu melhor email
“O Agente Secreto”, com Wagner Moura, ganha teaser oficial | Boomer conquista contas de LIVE!, Dobro, Portão 3 e Cinesystem | Monkey-land assume comunicação da Natural One | Brahma transforma sombras em mídia para combater o calor | Eisenbahn leva consumidores ao festival João Rock | Elden Ring vai virar filme com direção de Alex Garland e produção da A24 | Disney promove experiência imersiva durante finais de Wimbledon | Como Enfrentar Momentos de Juros Altos e Proteger Seu Negócio | PUMA relança modelo H-Street com nova abordagem urbana | Mills adquire operação de locação de equipamentos da Next Rental