Cibersegurança Criativa: proteger a reputação na era dos deepfakes
Por Mario Marchetti* Imagine abrir seu telefone e assistir a um vídeo do seu CEO dizendo algo que ele nunca diria. Mesma cara. Mesma voz. Mesma maneira de falar. Mas…
Projeto Kuiper da Amazon fornecerá cobertura ampla, com Sky responsável pelas vendas e atendimento ao cliente. A Vrio, grupo proprietário das marcas Sky e DirecTV, firmou uma parceria com a…
Adnews
13.06.2024
Projeto Kuiper da Amazon fornecerá cobertura ampla, com Sky responsável pelas vendas e atendimento ao cliente.
A Vrio, grupo proprietário das marcas Sky e DirecTV, firmou uma parceria com a Amazon para fornecer internet por satélite em áreas distantes do Brasil, incluindo a Amazônia.
A Sky Brasil está encarregada de vender o serviço de internet via satélite do Projeto Kuiper, da Amazon, que está lançando os satélites que fornecerão a conexão, com a expectativa de iniciar a venda do serviço ao público no segundo trimestre de 2025. A Sky cuidará da venda das antenas, da cobrança e atendimento ao cliente.
A rede do Kuiper contará com 3.326 satélites, oferecendo cobertura em todo o país, sem restrições geográficas. Além disso, o serviço também será comercializado pela DirecTV Latin America, também de propriedade da Vrio, na Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Peru e Uruguai.
Essa parceria entre Sky e Amazon competirá com outros serviços de internet por satélite, como a Starlink de Elon Musk, Claro, Oi, Telebras, Viasat, Vivo e mais.
“Nós do Projeto Kuiper visitamos comunidades remotas com dificuldades de se conectar à internet, e pudemos presenciar a importância da conectividade na qualidade de vida das pessoas, e das muitas oportunidades que essa ferramenta pode criar”, disse Bruno Henriques, líder de Desenvolvimento de Negócios Latam para o Projeto Kuiper da Amazon.
Os primeiros satélites do Kuiper foram lançados em outubro de 2023. A Amazon espera que os primeiros clientes sejam atendidos até o final de 2024, com metade da rede de satélites prevista em órbita até julho de 2026.
*Com informações da EXAME
Por Mario Marchetti* Imagine abrir seu telefone e assistir a um vídeo do seu CEO dizendo algo que ele nunca diria. Mesma cara. Mesma voz. Mesma maneira de falar. Mas…
Em uma das maiores audiências da TV americana, a plataforma de apostas Kalshi veiculou um anúncio inteiramente gerado por inteligência artificial durante as finais da NBA. Produzido com o gerador…
Por Mario Marchetti* Você já foi convencido a comprar algo por um chatbot? Se a resposta for não, talvez já tenha acontecido e você nem tenha percebido — e é…
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.