SOMMOS AMAZÔNIA firma parceria com Nikita Music Digital para fortalecer música amazônica

O cantor e compositor paraense Nilson Chaves, um dos maiores expoentes da música amazônica, é o novo destaque do acervo da plataforma e lança sete músicas inéditas até o final de agosto.

Pedro Aguirra

08.08.2025

SOMMOS AMAZÔNIA firma parceria com Nikita Music Digital para fortalecer música amazônica

A SOMMOS AMAZÔNIA, primeira plataforma de streaming dedicada à cultura da região, anunciou a chegada da Nikita Music Digital ao seu ecossistema. A parceria amplia o catálogo da plataforma com artistas consagrados e novas vozes da Amazônia, como Nilson Chaves, Lia Sophia, Lucinha Bastos, Pinduca, Magno, Arthur Espíndola, Banda Sayonara e Íris da Selva. A assinatura custa R$ 9,90.

Segundo Alexandre Agra, Diretor-Presidente da SOMMOS AMAZÔNIA, a colaboração “representa um passo significativo para a valorização e difusão da música da Amazônia, permitindo que esses talentos alcancem mais público no Brasil e no mundo”.

Felippe Llerena, presidente da Nikita Music Digital e da Associação Brasileira da Música Independente (ABMI), destacou que a iniciativa deve gerar impacto socioeconômico positivo, fortalecendo a cadeia produtiva da música regional e incentivando sua nacionalização e internacionalização.

O destaque de julho na plataforma é o cantor e compositor Nilson Chaves, que lançou a canção Marajoara — primeira de uma série de sete faixas divulgadas semanalmente. As próximas incluem:

18/7 – “Amazonicamente”: sobre o modo de vida amazônico.

25/7 – “Pô pó pó”: homenagem aos barcos que cruzam os rios da região.

1/8 – “História e lenda”: parceria com o poeta paraense Fernando Pessoa.

8/8 – “Bela”: inspirada no diário de uma menina de Alepo, na Síria.

15/8 – “Sonha Amazônia”: alerta e homenagem à floresta, com letra de Tião Pinheiro.

22/8 – “Fauna e flora”: viagem poética de Max Reis pela vida na floresta.

ADSPLAY comunica aquisição com campanha institucional | RZK Digital desenvolve inteligência artificial para prever fluxo de passageiros em terminais de ônibus | A MÚSICA COMO LINGUAGEM UNIVERSAL DAS MARCAS | Marcas funcionam como religiões