Sotaq lança solução especializada em influenciadores de nicho

Conectar marcas a influenciadores de comunidades e regiões além do alcance das plataformas e soluções atuais do mercado. Com esse propósito a Sotaq anuncia o lançamento do Grup. O diferencial…

Adnews

12.02.2025

Sotaq lança solução especializada em influenciadores de nicho

Conectar marcas a influenciadores de comunidades e regiões além do alcance das plataformas e soluções atuais do mercado. Com esse propósito a Sotaq anuncia o lançamento do Grup. O diferencial deste núcleo reside em identificar e apresentar aos clientes uma diversidade de criadores digitais capazes de dialogar com grupos e sotaques específicos de diversos nichos, lugares e segmentos.

Criada para atender tanto marcas quanto agências de publicidade, o Grup conta com dezenas de parceiros estratégicos, todos eles especializados em sotaques e comunidades de todas as regiões do Brasil. Entre os clientes que já utilizaram essa abordagem personalizada, que mistura a expertise da curadoria humana com a inteligência de ferramentas baseada em dados, estão 3 Corações, Assai, Devassa e Cimed.

“Com o crescimento da IA, criatividade e curadoria são os elementos mais poderosos na busca por diferenciação de mercado. E entender a força das comunidades com influenciadores de nicho especializados no assunto é algo valioso demais para criar uma conexão real do produto com sua audiência. Por identificar que a dificuldade está sempre na curadoria específica, criamos um núcleo na agência com essa especialidade”, explica Vinícius Machado, CEO da Sotaq.

Ao trabalhar a influência com o olhar focado em categorias, culturas e públicos específicos, o Grup pretende transformar a relação entre as marcas e suas audiências, construindo relacionamentos autênticos, que valorizem os conteúdos nativos e que estejam alinhados às dinâmicas das plataformas digitais.

Para Vinícius Machado, não se trata de enxergar apenas o potencial de mídia e conteúdo do influenciador, mas também a sua inteligência de mercado e domínio sobre o seu território e audiência. “Acreditamos demais na força das comunidades e das conversas que elas têm com as marcas para atingir resultados ainda mais consistentes, que vão além de campanhas ou ações pontuais”, finaliza.

logo

INBOX

Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.

Digite o seu melhor email
“O Agente Secreto”, com Wagner Moura, ganha teaser oficial | Boomer conquista contas de LIVE!, Dobro, Portão 3 e Cinesystem | Monkey-land assume comunicação da Natural One | Brahma transforma sombras em mídia para combater o calor | Eisenbahn leva consumidores ao festival João Rock | Elden Ring vai virar filme com direção de Alex Garland e produção da A24 | Disney promove experiência imersiva durante finais de Wimbledon | Como Enfrentar Momentos de Juros Altos e Proteger Seu Negócio | PUMA relança modelo H-Street com nova abordagem urbana | Mills adquire operação de locação de equipamentos da Next Rental