South Summit Brazil anuncia as 50 finalistas na Competição de Startups

O South Summit Brazil acaba de anunciar os 50 finalistas da Competição de Startups, um dos destaques do evento, que terá sua segunda edição de 29 a 31 de março,…

Adnews

28.02.2023

South Summit Brazil anuncia as 50 finalistas na Competição de Startups

O South Summit Brazil acaba de anunciar os 50 finalistas da Competição de Startups, um dos destaques do evento, que terá sua segunda edição de 29 a 31 de março, em Porto Alegre. Ao todo foram mais de duas mil startups inscritas, o dobro do volume alcançado no ano anterior, o que mostra a movimentação do ecossistema de inovação e o interesse de novos empreendedores no mercado brasileiro. 

Entre as finalistas, 27 startups são brasileiras e 23 internacionais, vindas de países como Estados Unidos (6), Argentina (2), Espanha (4), Israel (2), Reino Unido (1), México (1), Austrália (1), Alemanha (1), Uruguai (1), Colômbia (2) Zimbábue (1) e França (1).

Elas compõem as categorias Enterprise (11), Fintech (10), Health (7), Industry 5.0 (11) e Sustainability & ESG (11) e as top tecnologias que mais aparecem nesta lista envolvem Artificial Intelligence, APIs & Enablers, Electronics, Digital & Apps, Biotech, IoT/IoE & Sensors, Blockchain e Big Data.

De acordo com Thiago Ribeiro, CEO do South Summit Brasil, a lista de finalistas mostra a força e riqueza do ecossistema de inovação existente mundo afora. O executivo ainda ressalta:

“A qualidade das startups inscritas na Competição mostra a credibilidade que conquistamos no mercado e mostra a capilaridade que o South Summit consegue ter em mercados tradicionais e não tradicionais. Bons projetos e iniciativas inovadoras vão continuar tendo espaço e ocupando a cena com seus produtos e serviços. Estou otimista e acho que, cada vez mais, teremos momentos mais pujantes, mais fortes, mais consistentes e, principalmente, apresentaremos um ecossistema cada vez mais maduro, despertando não só confiança, mas também o interesse do mundo inteiro pelo que está sendo desenvolvido por aqui.”

Para o Governo do Estado, que é correalizador do evento, a competição permite fomentar cada vez mais o desenvolvimento de startups no RS. Gabriel Souza, coordenador do Gabinete de Projetos Especiais, que inclui o South Summit Brazil, destaca:

“A amplitude e diversidade das finalistas enriquece o evento, que busca justamente ser essa grande plataforma de conexões. Além de ser uma oportunidade de nos aproximarmos de empresas que podem futuramente se instalar aqui ou criar projetos em parceria conosco.”

Quer saber mais sobre as novidades? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!

logo

INBOX

Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.

Digite o seu melhor email
“O Agente Secreto”, com Wagner Moura, ganha teaser oficial | Boomer conquista contas de LIVE!, Dobro, Portão 3 e Cinesystem | Monkey-land assume comunicação da Natural One | Brahma transforma sombras em mídia para combater o calor | Eisenbahn leva consumidores ao festival João Rock | Elden Ring vai virar filme com direção de Alex Garland e produção da A24 | Disney promove experiência imersiva durante finais de Wimbledon | Como Enfrentar Momentos de Juros Altos e Proteger Seu Negócio | PUMA relança modelo H-Street com nova abordagem urbana | Mills adquire operação de locação de equipamentos da Next Rental