Spark cria diretoria de tecnologia e inovação

A Spark, empresa brasileira de marketing de influência, anunciou a criação de uma diretoria voltada para tecnologia e inovação. Para comandar a nova área, foi contratado Mário Eduardo, profissional com…

Adnews

12.06.2025

Spark cria diretoria de tecnologia e inovação

A Spark, empresa brasileira de marketing de influência, anunciou a criação de uma diretoria voltada para tecnologia e inovação. Para comandar a nova área, foi contratado Mário Eduardo, profissional com quase 30 anos de experiência em tecnologia, publicidade e marketing de influência.

Eduardo assume a liderança de um time de 23 pessoas com a missão de consolidar as soluções tecnológicas existentes, ampliar o uso estratégico da tecnologia e fortalecer a cultura de inovação da companhia. A Spark já conta com uma estrutura de dados formada por 56 profissionais na área de Data Intelligence & Media, liderada por Claudia Mello, e tem investido em ferramentas proprietárias que visam ampliar sua capacidade de entrega e diferenciação no mercado.

Entre essas ferramentas estão o Sphera, um data lake próprio que centraliza dados de campanhas e tem como objetivo se tornar o sistema operacional da agência, e o Spark Influencer Hub (SPK Hub), plataforma que conecta influenciadores a oportunidades de campanhas, com foco especial em microinfluenciadores. A empresa também desenvolveu o Simboo, tecnologia de mídia que permite impulsionar conteúdos para até 100% da base de seguidores de um influenciador, oferecendo maior controle e performance em campanhas digitais.

A chegada de Mário Eduardo também visa acelerar o desenvolvimento de soluções baseadas em inteligência artificial. Entre elas está o Disaster Check, sistema que avalia riscos reputacionais de influenciadores a partir de dados públicos e inteligência artificial e que já está em uso em campanhas da empresa. “Esse movimento é um marco significativo para a Spark. A trajetória profissional do Mário, alinhada com nossa cultura de inovação, contribuirá para a transformação contínua da Spark com foco em resultados concretos para nós e nossos clientes”, afirma Raphael Pinho, fundador e coCEO da Spark.

Formado em análise de sistemas, com MBA em estratégia empresarial, Mário Eduardo acumula passagens por empresas como Natura, Nextel, Bayer, Sunset, Rede Snack, Final Level e Kwai. Além do novo cargo, ele desenvolve cursos e tutoriais sobre inteligência artificial para a escola de formação Tera. “Mais do que aplicar o que já vivi, meu objetivo aqui é ajudar a construir a Spark do futuro. Pode parecer uma frase ambiciosa, mas ela traduz bem o que me move. Quero contribuir para que a empresa continue evoluindo, inovando e se destacando no mercado”, diz o executivo.

logo

INBOX

Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.

Digite o seu melhor email
“O Agente Secreto”, com Wagner Moura, ganha teaser oficial | Boomer conquista contas de LIVE!, Dobro, Portão 3 e Cinesystem | Monkey-land assume comunicação da Natural One | Brahma transforma sombras em mídia para combater o calor | Eisenbahn leva consumidores ao festival João Rock | Elden Ring vai virar filme com direção de Alex Garland e produção da A24 | Disney promove experiência imersiva durante finais de Wimbledon | Como Enfrentar Momentos de Juros Altos e Proteger Seu Negócio | PUMA relança modelo H-Street com nova abordagem urbana | Mills adquire operação de locação de equipamentos da Next Rental