LATAM estreia campanha criada integralmente com IA
A nova versão do modelo de inteligência artificial generativa de vídeo do Google, o Veo 3...
A Spark, empresa brasileira de marketing de influência, anunciou a criação de uma diretoria voltada para tecnologia e inovação. Para comandar a nova área, foi contratado Mário Eduardo, profissional com…
Adnews
12.06.2025
A Spark, empresa brasileira de marketing de influência, anunciou a criação de uma diretoria voltada para tecnologia e inovação. Para comandar a nova área, foi contratado Mário Eduardo, profissional com quase 30 anos de experiência em tecnologia, publicidade e marketing de influência.
Eduardo assume a liderança de um time de 23 pessoas com a missão de consolidar as soluções tecnológicas existentes, ampliar o uso estratégico da tecnologia e fortalecer a cultura de inovação da companhia. A Spark já conta com uma estrutura de dados formada por 56 profissionais na área de Data Intelligence & Media, liderada por Claudia Mello, e tem investido em ferramentas proprietárias que visam ampliar sua capacidade de entrega e diferenciação no mercado.
Entre essas ferramentas estão o Sphera, um data lake próprio que centraliza dados de campanhas e tem como objetivo se tornar o sistema operacional da agência, e o Spark Influencer Hub (SPK Hub), plataforma que conecta influenciadores a oportunidades de campanhas, com foco especial em microinfluenciadores. A empresa também desenvolveu o Simboo, tecnologia de mídia que permite impulsionar conteúdos para até 100% da base de seguidores de um influenciador, oferecendo maior controle e performance em campanhas digitais.
A chegada de Mário Eduardo também visa acelerar o desenvolvimento de soluções baseadas em inteligência artificial. Entre elas está o Disaster Check, sistema que avalia riscos reputacionais de influenciadores a partir de dados públicos e inteligência artificial e que já está em uso em campanhas da empresa. “Esse movimento é um marco significativo para a Spark. A trajetória profissional do Mário, alinhada com nossa cultura de inovação, contribuirá para a transformação contínua da Spark com foco em resultados concretos para nós e nossos clientes”, afirma Raphael Pinho, fundador e coCEO da Spark.
Formado em análise de sistemas, com MBA em estrat égia empresarial, Mário Eduardo acumula passagens por empresas como Natura, Nextel, Bayer, Sunset, Rede Snack, Final Level e Kwai. Além do novo cargo, ele desenvolve cursos e tutoriais sobre inteligência artificial para a escola de formação Tera. “Mais do que aplicar o que já vivi, meu objetivo aqui é ajudar a construir a Spark do futuro. Pode parecer uma frase ambiciosa, mas ela traduz bem o que me move. Quero contribuir para que a empresa continue evoluindo, inovando e se destacando no mercado”, diz o executivo.
A nova versão do modelo de inteligência artificial generativa de vídeo do Google, o Veo 3...
A Coca-Cola FEMSA iniciou, em 20 de junho, os testes de uma nova embalagem de papel para entregas, batizada de Coke-bag Delivery. A novidade está sendo avaliada em hamburguerias...
A marca de bebidas Liquid Death anunciou uma ação inusitada com o lançamento da linha “Infinite Ozzy”, uma edição hiperlimitada de chá gelado que traz DNA de Ozzy Osbourne em…
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.