New Era lança campanha global “Nada supera o real” com estrelas da MLB
Filme produzido com cinco embaixadores da Major League Baseball destaca três silhuetas da marca e reforça o posicionamento como boné oficial da liga americana
Unindo inovação e tecnologia em espetáculo de drones, marca anuncia o duelo entre Vitor Belfort e Wanderlei Silva como atração principal do evento marcado para 27 de setembro em São Paulo
Pedro Aguirra
17.07.2025
A aguardada revanche entre Vitor Belfort e Wanderlei Silva está oficialmente confirmada. A marca de cervejas Spaten anunciou, por meio de um espetáculo com mais de 1.100 drones, que os dois ícones brasileiros do MMA irão se enfrentar no Spaten Fight Night 2, marcado para o dia 27 de setembro, em São Paulo. O evento será transmitido ao vivo pela TV Globo.
O combate ocorrerá 27 anos após o primeiro encontro entre os dois, que aconteceu em 1998 e terminou com a vitória de Belfort. Desta vez, o duelo será na modalidade boxe, com oito rounds de dois minutos, um minuto de intervalo e peso combinado de 93kg. A luta será regulamentada pelo Conselho Nacional de Boxe como uma Special Fight, valendo resultado oficial e possibilidade de nocaute.
A confirmação da luta foi feita de forma inusitada: um dos maiores shows de drones já registrados na América Latina. Os equipamentos sobrevoaram a cidade formando os rostos e nomes dos atletas. A ação foi criada pela agência GUT, e o vídeo completo está disponível nas redes sociais.
A segunda edição do Spaten Fight Night reforça o posicionamento da marca dentro do universo das lutas. Desde 2024, Spaten constrói uma plataforma proprietária no segmento, com patrocínios importantes como UFC Brasil, além de eventos internacionais como os confrontos entre Mike Tyson e Jake Paul, e entre Katie Taylor e Amanda Serrano.
Também fazem parte das iniciativas da marca um squad de embaixadores composto por Flávio Canto, Kyra Gracie, Rafaela Silva e Beatriz Ferreira, todos ícones das artes marciais brasileiras.
“Spaten promoverá algo bastante aguardado pelos fãs de lutas, que é este novo duelo entre Vitor Belfort e Wanderlei Silva depois de 27 anos. O grandioso espetáculo de drones para anunciá-los como atrações principais do Spaten Fight Night 2 retrata bem o Estilo Spaten de ser Forte e como queremos nos posicionar. E este combate também será a própria metáfora do que é Spaten. Só uma cerveja com ‘Mais Força e Menos Amargor’ poderia promover um duelo cheio de rivalidade, em um evento de gala com muita sofisticação”, afirma Cinthia Klumpp, diretora de Marketing da Spaten.
“Para anunciar uma revanche tão aguardada de dois dos maiores lutadores brasileiros de todos os tempos, nada mais justo que um espetáculo à altura. Projetos como esse nos motivam a fazer do Spaten Fight Night o maior evento do esporte. Esse é só o começo de uma longa jornada até o dia da luta”, comenta Leone Damião, diretor de Criação da GUT.
Parte do portfólio premium da Ambev, Spaten tem contribuído para o crescimento da companhia nesse segmento. Segundo relatório divulgado em maio, as marcas premium da empresa cresceram mais de 20% no primeiro trimestre de 2025, em comparação com o mesmo período do ano anterior, marcando o 16º trimestre consecutivo de alta.
Filme produzido com cinco embaixadores da Major League Baseball destaca três silhuetas da marca e reforça o posicionamento como boné oficial da liga americana
Patrocinador máster dos dois clubes, marca realiza ação às vésperas do confronto das equipes pelo Brasileirão
A PUMA e o Red Bull Bragantino apresentam o novo uniforme THIRD para o restante da temporada 2025, trazendo grafismos modernos e design inovador em tons de preto, cinza escuro e vermelho.
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.