SPFC entra em campo pelas Mães da Sé

No próximo domingo, dia 22, às 18h30, antes do início da partida entre São Paulo e Internacional, pelo Campeonato Brasileiro, será exibida uma faixa de divulgação e um filme no…

Adnews

20.09.2024

SPFC entra em campo pelas Mães da Sé

No próximo domingo, dia 22, às 18h30, antes do início da partida entre São Paulo e Internacional, pelo Campeonato Brasileiro, será exibida uma faixa de divulgação e um filme no telão do MorumBIS da campanha T-Search, ação que pretende divulgar e ampliar a busca por crianças desaparecidas. A campanha é inspirada nas famosas bootlegs, T-shirts queridinhas entre fashionistas e famosos por estamparem rostos populares.

A campanha T-Search (#OutfitDaVisibilidade ) é uma parceria da Associação Mães da Sé, ONG que atua no auxílio a famílias na busca por entes desaparecidos, com o coletivo Weber Shandwick. O objetivo é transformar camisetas em uma ferramenta para encontrar crianças desaparecidas no Brasil, tornando a moda uma plataforma de ativismo social.

Produzidas na Galeria do Rock, essas peças querem chamar a atenção para os desaparecidos e mobilizar a sociedade para essa causa urgente. A iniciativa conta com o apoio de personalidades influentes do entretenimento brasileiro, como Giovanna Antonelli, Giovanna Ewbank, Tais Araújo, Fernanda Paes, Péricles, Caco Ciocler, Luiza Possi, Bela Gil, Vitor Belfort, Beto Jamaica, Compadi Washington, Leandra Leal, Mari Palma, Ruth Manus, entre outros. No dia 30 de agosto, Dia da Pessoa Desaparecida, os participantes da campanha doarão a sua visibilidade vestindo a T-Search.

Diariamente, 203 pessoas desaparecem no Brasil, de acordo com o Fórum Brasileiro de Segurança Pública.  “A principal dor é a falta de visibilidade. E as estatísticas são impressionantes: mais de 40.000 crianças desaparecem a cada ano no Brasil, muitas perdidas em horrores como tráfico e adoção ilegal. Com a T-Search, estamos trazendo seus rostos e histórias de volta à atenção pública”, diz Ivanise Esperidião, fundadora da Mães da Sé, iniciativa que teve em 1996 após o desaparecimento de sua filha, Fabiana, em 1995. A adolescente tinha 13 anos na época e nunca foi encontrada. Em 28 anos de atividade, a Mães da Sé já cadastrou mais de 12 mil desaparecimentos e ajudou a encontrar mais de cinco mil crianças e adolescentes.

Para mais informações sobre a T-Search ou para adquirir uma camiseta e fazer parte desse movimento, visite o site tsearch.com.br.  O valor é 170 reais e a renda será revertida à ONG Mães da Sé.

logo

INBOX

Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.

Digite o seu melhor email
“O Agente Secreto”, com Wagner Moura, ganha teaser oficial | Boomer conquista contas de LIVE!, Dobro, Portão 3 e Cinesystem | Monkey-land assume comunicação da Natural One | Brahma transforma sombras em mídia para combater o calor | Eisenbahn leva consumidores ao festival João Rock | Elden Ring vai virar filme com direção de Alex Garland e produção da A24 | Disney promove experiência imersiva durante finais de Wimbledon | Como Enfrentar Momentos de Juros Altos e Proteger Seu Negócio | PUMA relança modelo H-Street com nova abordagem urbana | Mills adquire operação de locação de equipamentos da Next Rental