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Recurso chamado ‘Spotify Ad Analytics’ permite que anunciantes e agências meçam o impacto de seus anúncios dentro da plataforma.
Adnews
14.06.2023
O Spotify acaba de lançar o ‘Spotify Ad Analytics’, uma solução completa e gratuita para ajudar anunciantes e agências a medir o impacto de seus anúncios em todas as etapas do funil de marketing.
Completo com um forte conjunto de ferramentas e soluções de medição em podcasts e músicas, o Spotify Ad Analytics está ajustado para ajudar os anunciantes a entenderem melhor o impacto dos investimentos em áudio digital no Spotify e além.
A nova ferramenta oferece:
– Acesso a um conjunto de soluções de mensuração first-party sem custo, para os anunciantes que desejam impulsionar a marca, o desempenho ou comprar qualquer formato de anúncio em podcasts ou músicas no aplicativo;
– Relatórios com os resultados do Spotify Brand Lift, um dashboard centralizado para que os anunciantes avaliem o recall, o reconhecimento e a consideração do anúncio;
– Acesso ao resultado de lift de conversões online e relatórios de atribuição, possibilitados pelo pixel do Spotify, permitindo que os anunciantes entendam se os consumidores ouviram um anúncio e realizaram uma ação após serem expostos aos seus anúncios de áudio;
– Um serviço de mensuração global ao qual os anunciantes do Spotify têm acesso direto em 11 mercados, sendo eles Austrália, Brasil, Canadá, França, Alemanha, Itália, México, Nova Zelândia, Espanha, Reino Unido e Estados Unidos.
“À medida que mais profissionais de marketing aproveitam o áudio digital em suas estratégias, é muito importante oferecermos soluções de mensuração superiores para que saibam como suas campanhas estão impulsionando um impacto real para seus negócios. Com o lançamento do Spotify Ad Analytics, estamos facilitando para nossos clientes o acesso à soluções de mensuração de funil mais completas, para obter maior impacto globalmente. A introdução deste novo serviço é uma etapa crítica para provar que o Spotify não é apenas um destino para alinhar sua marca com a cultura, mas também um lugar para atingir suas metas de marketing e resultados de negócios”, diz Per Sandell, vice-presidente de Produto no Spotify.
O Spotify Ad Analytics representa uma promessa cumprida após a aquisição do ‘Podsights’ pelo Spotify no ano passado, à medida que sua base sólida foi desenvolvida e a atribuição baseada em pixel expandida além de apenas podcasts. Anunciantes como Grammarly e Shopify foram os primeiros parceiros de teste desses recursos e obtiveram resultados positivos ao usarem táticas de áudio direcionadas no Spotify para gerar conversões online.
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