Brooksfield Donna cresce 64% no e-commerce com estratégia omnicanal
A Brooksfield Donna registrou um aumento de 64% no faturamento do e-commerce no comparativo de janeiro a julho de 2025, frente ao mesmo período de 2024
Spotify Marquee, nova ferramenta de marketing da plataforma, chega ao Brasil, e promete ajudar os criadores na divulgação de novas músicas.
Adnews
14.07.2022
O Spotify Marquee chega ao Brasil, primeiro mercado na América Latina a lançar a ferramenta inédita de gerenciamento de campanhas para artistas e gravadoras nesta quinta feira, 14 de julho.
Como exemplo do sucesso dessa ferramenta, Justin Bieber e sua equipe da Def Jam Recordings fizeram uso frequente da ferramenta Marquee quando o álbum Changes foi lançado, após cinco anos sem lançamentos. Sua equipe usou Marquee para engajar os fãs e maximizar o momento do lançamento com uma média de 15 streams por ouvinte. A equipe de Bieber usou a ferramenta novamente para o lançamento de seu single Anyone em 2021. O uso de Marquee contribuiu para que 24% dos ouvintes salvassem em suas bibliotecas ou adicionassem a uma playlist pessoal, preparando os fãs para o lançamento de seu sexto álbum de estúdio, Justice (2021), com Marquee.
Outro dado relevante é que ouvintes impactados pela inserção Marquee são duas vezes mais propensos a salvar a música ou adicioná-la às suas playlists pessoais, o que reflete em maior engajamento, ou seja, ainda mais streamings, para o artista. Segundo nosso estudo global Fan Study, de maio deste ano:
“Os artistas utilizam o Marquee para transformar seus ouvintes em fãs mais dedicados. No começo, o Marquee alcança as pessoas que seguiram ou já tenham mostrado interesse nesse artista, mas possuem o potencial de realmente escutar mais. […] Marquee não é apenas sobre o lançamento de uma nova música. Não é apenas sobre se tornar um fã do lançamento recente, é sobre se tornar um fã do artista em si, podendo assim, cada vez mais, transformar os ouvintes em verdadeiros (e grandes) fãs.” – Diz Josephine Ruiz Healy, Senior Product Marketing Manager de Native Ads no Spotify
Regina Escamilla, Senior Creator Product Marketing Manager – International no Spotify, afirma que o Brasil possui um mercado de alto crescimento no ramo musical, e, tendo isso em vista, após alguns estudos serem realizados, estes concluíram que São Paulo é a cidade líder de streams totais de novos conteúdos globalmente. Isso indica o quão fantástico isso é para a nova ferramenta, o Spotify Marquee, considerando que a indústria musical cresce cada vez mais e o time está super confiante na base de fãs brasileiros.
Quer saber mais? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!
A Brooksfield Donna registrou um aumento de 64% no faturamento do e-commerce no comparativo de janeiro a julho de 2025, frente ao mesmo período de 2024
Criativo com mais de 20 anos de experiência reforça grupo de ECDs liderado por Rafael Urenha
Criativo reforça liderança da agência após passagens por McCann, Africa, Nubank e AKQA