Google aposta no RCS para disputar mercado de atendimento com o WhatsApp
Serviço ganha novas funções para atendimento e marketing, com Vivo entre empresas em testes
Streaming lidera o consumo, mas linear tradicional segue relevante em meio a 2,7 bilhões de horas de conteúdo assistido por mês
Pedro Aguirra
14.08.2025
A Samsung Ads, braço de publicidade em Smart TVs da Samsung Electronics, divulgou um levantamento sobre o consumo de conteúdo no Brasil e no México. Os dados mostram que, apesar da liderança do streaming, o conteúdo linear tradicional ainda mantém forte presença entre os telespectadores. Futebol, novelas, noticiários e música ao vivo seguem entre os formatos mais assistidos.
Segundo a análise, Brasil e México somam mais de 33,4 milhões de Smart TVs Samsung ativas e conectadas, alcançando 129,6 milhões de consumidores potenciais. Juntos, registram mais de 2,7 bilhões de horas de conteúdo consumidas por mês, incluindo plataformas lineares, serviços de streaming e jogos.
No Brasil, são mais de 23,1 milhões de dispositivos ativos, com mais de 2 bilhões de horas mensais consumidas. O streaming responde por 70% desse total, enquanto os canais lineares representam 30%. Mesmo assim, 65% das TVs ativas assistem a conteúdo linear, com média de 10 canais por mês.
No México, com mais de 9,3 milhões de Smart TVs ativas, o streaming representa 86% do consumo — mais da metade no formato AVOD —, mas 54% da base ainda acompanha canais lineares.
Entre os usuários mais ativos no Brasil, o consumo mensal é de 168,65 horas em streaming, 104,91 horas em linear e 131 acessos a jogos. No México, os heavy users registram 194 horas em streaming, 54 horas em linear e 105 acessos a jogos.
Regionalmente, no Brasil, o Norte lidera em streaming (173,35h/mês), o Sudeste em linear (111,87h/mês) e jogos (133,67h/mês), e o Nordeste aparece como segundo colocado em games (132,77h/mês). No México, o Noroeste lidera em streaming (187,88h/mês) e jogos (110,36h/mês), enquanto o Centro-Sul se destaca no linear (56,74h/mês).
Os dados reforçam que a TV conectada permanece como centro de entretenimento e influência, sendo uma oportunidade estratégica para marcas alcançarem audiências de forma segmentada e relevante.
Serviço ganha novas funções para atendimento e marketing, com Vivo entre empresas em testes
Iniciativa marca o início da jornada de aplicação prática de IA nos negócios da companhia, com apoio de especialistas e foco em produtividade e inovação interna
Nova campanha de Google Ads reforça relevância do Google e YouTube para os brasileiros e destaca a preferência da Geração Z nas jornadas diárias de buscas, inspiração e compras