São Paulo anuncia investimento de R$ 143 milhões no setor audiovisual
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa e da Spcine, anunciou recentemente um investimento de mais de R$ 143 milhões no setor…
Coletivo criativo assina criação de anúncios, peças para internet e figurinhas de jogadores e funkeiros
Adnews
14.10.2022
O Studio Nuts, coletivo criativo especializado em projetos visuais, assina campanha de divulgação de Funkbol, documentário da Paramount + que une a cultura do funk à do futebol no Brasil. Com produção do VIS, em parceria com a Adventures Studios e KondZilla e com apoio da CBF, a série documental explora as duas paixões nacionais, que culturalmente se complementam, trazendo nomes como Antony, Gabigol, Guilherme Arana, Tamires Dias, Matheus Cunha e MC Guimê.
Para a linguagem visual da campanha, o Nuts seguiu duas linhas gráficas. Uma inspiração foi o grafite. “É uma arte democrática em que jovens da favela e do asfalto mostram seu talento e encontram um meio de expressão. Além de ser uma arte que sempre dialoga bem com o funk e com o futebol.”
O outro conceito gráfico seguido recebeu o título de “Tatoo”, em que os desenhos nos corpos são os registros das inúmeras histórias de sucesso dos funkeiros e dos jogadores de futebol. “São tatuagens de orgulho e que retratam as histórias incríveis que são contadas na série”, diz Tico. Daryan Dornelles assina as fotos da linha “Tatoo”.
A campanha conta com anúncios, peças digitais e cards (figurinhas) nas redes sociais dos convidados da série. Já as ilustrações, foram realizadas pelo street artist Luis Baldini.
Quer saber mais sobre as novidades? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa e da Spcine, anunciou recentemente um investimento de mais de R$ 143 milhões no setor…
O Fundo Social de São Paulo (Fussp) distribuiu 42.595 cobertores desde o início da Campanha do Agasalho 2025, em 2 de junho. A iniciativa visa atender pessoas em situação de…
Em meio ao recuo de multinacionais em compromissos com a inclusão e ao encerramento de departamentos de diversidade, a Agência Bistrô lança a campanha Museu do Orgulho, que projeta um…
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.