Studio Nuts traz tatuagens e grafites para Funkbol da Paramount+

Coletivo criativo assina criação de anúncios, peças para internet e figurinhas de jogadores e funkeiros

Adnews

14.10.2022

Studio Nuts traz tatuagens e grafites para Funkbol da Paramount+

O Studio Nuts, coletivo criativo especializado em projetos visuais, assina campanha de divulgação de Funkbol, documentário da Paramount + que une a cultura do funk à do futebol no Brasil. Com produção do VIS, em parceria com a Adventures Studios e KondZilla e com apoio da CBF, a série documental explora as duas paixões nacionais, que culturalmente se complementam, trazendo nomes como Antony, Gabigol, Guilherme Arana, Tamires Dias, Matheus Cunha e MC Guimê.

Tico Moraes, sócio do Studio Nuts, disse:

Para a linguagem visual da campanha, o Nuts seguiu duas linhas gráficas. Uma inspiração foi o grafite. “É uma arte democrática em que jovens da favela e do asfalto mostram seu talento e encontram um meio de expressão. Além de ser uma arte que sempre dialoga bem com o funk e com o futebol.”

O outro conceito gráfico seguido recebeu o título de “Tatoo”, em que os desenhos nos corpos são os registros das inúmeras histórias de sucesso dos funkeiros e dos jogadores de futebol. “São tatuagens de orgulho e que retratam as histórias incríveis que são contadas na série”, diz Tico. Daryan Dornelles assina as fotos da linha “Tatoo”.

A campanha conta com anúncios, peças digitais e cards (figurinhas) nas redes sociais dos convidados da série. Já as ilustrações, foram realizadas pelo street artist Luis Baldini.

Quer saber mais sobre as novidades? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!

logo

INBOX

Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.

Digite o seu melhor email
“O Agente Secreto”, com Wagner Moura, ganha teaser oficial | Boomer conquista contas de LIVE!, Dobro, Portão 3 e Cinesystem | Monkey-land assume comunicação da Natural One | Brahma transforma sombras em mídia para combater o calor | Eisenbahn leva consumidores ao festival João Rock | Elden Ring vai virar filme com direção de Alex Garland e produção da A24 | Disney promove experiência imersiva durante finais de Wimbledon | Como Enfrentar Momentos de Juros Altos e Proteger Seu Negócio | PUMA relança modelo H-Street com nova abordagem urbana | Mills adquire operação de locação de equipamentos da Next Rental