Sua reunião em amigos pode virar uma live pelo Facebook Rooms

Você lembra do Facebook Rooms? Pois é, a novidade do gigante Facebook que surgiu durante o isolamento social vem trazendo resultados e reunindo mais do que nunca milhares de pessoas…

Adnews

24.07.2020

Sua reunião em amigos pode virar uma live pelo Facebook Rooms

Você lembra do Facebook Rooms? Pois é, a novidade do gigante Facebook que surgiu durante o isolamento social vem trazendo resultados e reunindo mais do que nunca milhares de pessoas ao redor do mundo, seja para matar a saudade de seus colegas, realizar um grupo de estudos, ou até realizar uma palestra e mostrar seu novo produto. Agora tudo pode ser compartilhado em seu próprio feed e em tempo real. 

As conexões alcançadas podem acompanhar toda a conversa tendo a opção de comentar e interagir com os participantes durante a reunião. Esse é um grande momento para o Facebook, somente no período de junho de 2020, as transmissões ao vivo de Páginas dobraram em comparação a mesma época em 2019. 

Para iniciar uma conversa e entrar ao vivo é bem fácil, basta criar uma sala e convidar qualquer pessoa para participar, mesmo até pessoas que não contam com uma conta no Facebook, o host da sala ainda terá a opção de compartilhar a transmissão em um Perfil, um Grupo e convidar o público para acompanhar, diretamente do Facebook ou do Messenger Web. 

 

 

O criador da sala também poderá controlar os compartilhamentos da transmissão, os espectadores e os convidados. Para os que convidados, o próprio app mandará uma notificação de convite com a opção de aceitar ou não participar da conversa, os mesmos  também conseguem se retirar a qualquer momento, até mesmo antes de iniciar o ao vivo. O host pode adicionar e remover os participantes a qualquer momento também, além de bloquear e desbloquear a transmissão enquanto ela está ao vivo. 

 

 

O criador da sala escolhe entrar ao vivo, a transmissão é compartilhada com o Facebook e as pessoas fora da sala podem ver o que está acontecendo nela, de acordo com o público escolhido e o local onde a sala for compartilhada no Facebook. Os espectadores estão completamente encorajados a denunciar qualquer vídeo ao vivo que viole os Padrões da Comunidade do Facebook. 

Este novo recurso ainda não está disponível para todos os países, mas a ideia é que seja expandida em breve, seja na versão pelo desktop ou pelo mobile. O Facebook ainda prometeu novas funções para os próximos meses que podem ser acompanhadas pelo seu blog

logo

INBOX

Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.

Digite o seu melhor email
“O Agente Secreto”, com Wagner Moura, ganha teaser oficial | Boomer conquista contas de LIVE!, Dobro, Portão 3 e Cinesystem | Monkey-land assume comunicação da Natural One | Brahma transforma sombras em mídia para combater o calor | Eisenbahn leva consumidores ao festival João Rock | Elden Ring vai virar filme com direção de Alex Garland e produção da A24 | Disney promove experiência imersiva durante finais de Wimbledon | Como Enfrentar Momentos de Juros Altos e Proteger Seu Negócio | PUMA relança modelo H-Street com nova abordagem urbana | Mills adquire operação de locação de equipamentos da Next Rental