Eduardo Tracanella lança consultoria após saída do Itaú e inicia nova fase como empreendedor
Após 27 anos de atuação no Itaú, o ex-CMO Eduardo Tracanella volta ao mercado com o lançamento da consultoria Al.in...
Dados coletados pela Knewin entre os dias 1 e 10 de julho no Twitter trazem mais de 57 mil conversas na mídia social sobre o evento
Adnews
13.07.2022
Encerrou domingo, dia 10 de Julho, a 26ª edição da Bienal Internacional do Livro de São Paulo. O último evento ocorreu em 2018, já que a edição de 2020 teve que ser cancelada por conta das restrições impostas pela pandemia da Covid-19. E, depois de um longo período, a feira que teve mais de 600 mil visitantes e três milhões de livros vendidos, o assunto movimentou também o Twitter, com mais de 57.227 menções ao evento, autores e editoras, segundo levantamento realizado pela Knewin entre os dias 1 e 10 de julho.
Durante o período analisado, as hashtags mais usadas foram: #bienaldolivrosp, #bienaldolivro e #subnabienal. O termo “bienal do livro” aparece em 28,2% das menções e o pico de menções aconteceu no dia 02 de julho, primeiro dia da feira. Dentre os temas mais abordados pelo público nesse dia, o foco principal foi a surpresa das pessoas com a grande quantidade de visitantes presentes no local. Além disso, o tamanho das filas movimentou também foi motivo de muitos dos comentários feitos na rede social. Segundo a análise da Knewin, a falta de organização na entrada da bienal e na divisão das filas frustrou os visitantes.
Editoras e autores
Entre os autores mais comentados, os tweets se concentraram nos autores que estavam presente na Feira em palestras, sessões de autógrafos ou encontros com o público como Pedro Rhuas, Ilze Scamparini e Miram Leitão. O tamanho e atrações dos estandes, variedade de livros disponíveis e os preços também tiveram destaque entre os comentários.
O Submarino alcançou o topo das menções entre as editoras, graças à parceria com a DarkSide e Intrínseca, entre outras, e também ao vasto portfólio de convidados presentes no estande do e-commerce, que contou com mais de 25 nomes.
Assuntos mais comentados do Top 3:
Quer saber mais sobre as novidades? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!
Após 27 anos de atuação no Itaú, o ex-CMO Eduardo Tracanella volta ao mercado com o lançamento da consultoria Al.in...
O Resenha Digital, media tech voltada à conexão entre marcas e fãs do esporte no Brasil, anunciou a contratação de Fernando Chabariberi como head de novos negócios...
O SBT anunciou a saída de Leon Abravanel da Superintendência de Criação e Produção de Conteúdo...
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.