Arena Xdome é ponto de encontro de gamers nas férias de julho em São Paulo
Espaço destinado a experiências gamers no Shopping Metrô Santa Cruz se destaca como destino para apreciadores de jogos durante o recesso escolar
Nos quatro dias seguintes ao seu lançamento em 5 de junho, o Nintendo Switch 2 vendeu mais de 3,5 milhões de unidades em todo o mundo*, tornando-se o console da…
Adnews
12.06.2025
Nos quatro dias seguintes ao seu lançamento em 5 de junho, o Nintendo Switch 2 vendeu mais de 3,5 milhões de unidades em todo o mundo*, tornando-se o console da Nintendo com vendas mais rápidas de todos os tempos.
O Nintendo Switch 2 conta com uma tela maior e mais vibrante, capaz de exibir imagens em full HD 1080p (e em 4K quando conectado a uma TV ou monitor compatível), além de um processador mais rápido que proporciona gráficos aprimorados e melhor desempenho nos jogos. Os controles Joy-Con 2 também foram redesenhados, com encaixe magnético e funcionalidade de mouse. O sistema estreia ainda o recurso GameChat, que permite aos jogadores conversas por voz ou vídeo e o compartilhamento de telas com amigos online — simulando a experiência de jogar juntos no mesmo ambiente, mesmo a quilômetros de distância.
“Os fãs ao redor do mundo estão demonstrando entusiasmo pelo Nintendo Switch 2 como uma forma aprimorada de jogar em casa e em movimento”, afirmou Doug Bowser, presidente e COO da Nintendo of America. “Agradecemos a recepção e estamos felizes em ver a diversão que já estão tendo com o Switch 2, explorando novos recursos e jogos que aproximam amigos e famílias de maneiras inovadoras.”
O lançamento do Nintendo Switch 2 aconteceu junto com Mario Kart World, primeiro título da série com um mundo interconectado onde é possível dirigir praticamente em qualquer lugar — de cidades a planícies, passando por desertos e até o oceano. O jogo traz ainda condições climáticas dinâmicas, novos modos e suporte para até 24 pilotos simultâneos — o maior número da história da franquia.
No mês que vem, um novo jogo de plataforma 3D estrelado por Donkey Kong será lançado com exclusividade para o Nintendo Switch 2. Donkey Kong Bananza permitirá que os jogadores soltem o lado selvagem do personagem em uma aventura cheia de ação e confusão, com estreia marcada para 17 de julho.
Espaço destinado a experiências gamers no Shopping Metrô Santa Cruz se destaca como destino para apreciadores de jogos durante o recesso escolar
A Vivo lançou esta semana um novo filme publicitário estrelado pelo tenista Rafael Nadal, com foco no público gamer...
A W7M esports anunciou o lançamento do projeto Gaming Experience W7M By FIEBTECH, iniciativa desenvolvida em parceria com a Fundação Instituto de Educação de Barueri (FIEB). Voltado à formação complementar…
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.