TCL amplia catálogo de streaming gratuito com canais FAST da Globo

Parceria amplia catálogo do TCL Channel com canais FAST da Globo, levando novelas, séries infantis e gastronomia para smart TVs da marca.

Adnews

01.09.2025

TCL amplia catálogo de streaming gratuito com canais FAST da Globo

A TCL anunciou a expansão de sua plataforma de streaming gratuita, TCL Channel, com a chegada de novos canais FAST (Free Ad-Supported Streaming Television) da Globo. A novidade reforça a estratégia da marca de oferecer uma experiência de entretenimento variada e acessível diretamente em suas smart TVs.

Segundo Luiz Felipe Reis, gerente de Conteúdo da TCL, a iniciativa fortalece o posicionamento da empresa no mercado de streaming. “A inclusão dos canais FAST da Globo representa um avanço importante na construção de um portfólio robusto e diversificado. Estamos ampliando as opções de entretenimento para toda a família”, afirmou.

Para a Globo, a parceria é parte do movimento de ampliar a presença dos conteúdos em diferentes plataformas. “Estar presente nas smart TVs da marca é mais um passo na nossa missão de estar onde o público está”, destacou Ranira Camelo, gerente sênior de Soluções e Vendas dos Produtos Digitais da Globo.

Os canais da Globo no TCL Channel Malhação FAST – Estreou em dezembro de 2023, trazendo de volta temporadas marcantes da novela juvenil, como Academia (1995-1999), Múltipla Escolha (1999-2009) e Pós Múltipla Escolha (2009-2020). Novos episódios são liberados diariamente às 18h.

D.P.A. – Detetives do Prédio Azul FAST – Voltado ao público infantil, reúne as 13 primeiras temporadas da série que acompanha as aventuras dos detetives mirins Bento, Sol e Pippo.

Receitas FAST – Lançado em 2022, apresenta conteúdos de gastronomia com chefs como Claude Troisgros, Paola Carosella, Felipe Bronze e Rita Lobo, oferecendo dicas práticas e inspiração culinária para diferentes perfis de cozinheiros.

Com a expansão, o TCL Channel reforça sua proposta de combinar tecnologia e entretenimento, fortalecendo a oferta de conteúdos gratuitos em smart TVs no Brasil.

Ética na IA: personalização sem invadir a privacidade | GPT-5: o dia em que a IA finalmente fez o básico bem feito | Kantar aponta que 75% do impacto da marca vem de experiências e não de mídia paga | Bootcamp ensina líderes a criar agentes de inteligência artificial sem depender de equipes técnicas | Portal Adnews celebra 25 anos com nova direção e novos projetos | CICLOPE 2025 terá nove brasileiros no júri e reforço da FilmBrazil | Amstel ativa bares e supermercados durante Libertadores