TEMPLO anuncia parceria com Giusti Creative PR para fortalecer comunicação
TEMPLO escolhe a Giusti Creative PR para fortalecer sua presença na mídia e ampliar a reputação em inteligência artificial e transformação digital.
“O Que S ão Os Esports?” tem quatro episódios sobre a história, o momento e o futuro do cenário competitivo de games
Adnews
07.12.2022
A Team Liquid lança em colaboração com a Dell Technologies a websérie “O Que São Os Esports?”, que conta a história do cenário competitivo de games no Brasil e no mundo – do surgimento das lan houses à evolução e profissionalização do setor – e aborda as expectativas para os próximos anos. A atração tem quatro capítulos e traz entrevistas com referências nesse universo que não para de crescer, como jogadores profissionais, criadores de conteúdo, streamers, casters, jornalistas do setor, executivos da área e especialistas ligados ao estilo de vida gamer. A websérie estreou onte, 6/12, às 19h, e terá episódios semanais de cerca de 15 minutos, sempre publicados às terças-feiras com exclusividade no canal da Team Liquid Brasil no YouTube.
O primeiro episódio, intitulado “Quando Tudo Era Mato!”, vai abordar a febre das lan houses no Brasil e no mundo, que serviu de espaço para muitos jovens do início dos anos 2000 descobrirem a oportunidade de levar a vida como jogadores profissionais de games. O segundo capítulo, “Os Atletas Do Futuro Jogam Videogame!”, vai falar sobre as possibilidades de carreira no universo dos eSports, que vão além da vida de competidor. O terceiro, “A Maior Indústria do Planeta!”, dá um panorama sobre os números impressionantes desse mercado, que deve chegar a movimentar até US$ 1,62 bilhão em 2024, de acordo com o Statista. Por fim, a quarta e última parte do minidocumentário, chamada “O Futuro Do Esporte Vai Ser Digital!”, apresenta um possível cenário para o futuro dos eSports e fala da importância dessa atividade para as pessoas.
“O Que São Os Esports?” se inspira em emocionantes documentários que se tornaram referências nos seus respectivos assuntos e expandiram o número de fãs naqueles setores, como ‘Drive to Survive’, sobre a Fórmula 1, e ‘The Last Dance’, sobre o time de basquete Chicago Bulls e suas históricas conquistas na NBA”, conta Rafa Queiroz, gerente geral da Team Liquid no Brasil. “Somos apaixonados por eSports e queremos mostrar para o maior número de pessoas o potencial gigantesco desse setor, que ainda tem muito a crescer”.
“Como uma das pioneiras na indústria de equipamentos dedicados para games, a Dell Technologies entende a influência positiva que os eSports têm, não somente para o progresso econômico, mas também no desenvolvimento humano das gerações atuais e futuras. Os eSports estimulam o potencial cognitivo, o raciocínio lógico e o aprendizado de novas línguas, além de promoverem valores importantes como a colaboração, a competitividade e a lealdade. O apoio da empresa a essa websérie reflete o nosso compromisso e a percepção da importância de se investir em conteúdos que apresentem o potencial desse setor para o mercado e para a comunidade.”
Entre os entrevistados da websérie estão: André Meligene (caster de eSports), André ‘Nesk’ Oliveira (jogador profissional de Tom Clancy’s Rainbow Six: Siege da Team Liquid), Christian ‘Crizeba’ Bernauer (presidente da AbleGamers Brazil), Claire Hungate (Presidente e COO da Team Liquid), Claudio Godoy (presidente da ABRASPEE, psicólogo e mental coach da Team Liquid), Eric Teixeira (fundador e CEO do Mais Esports), Flávia Eikani (comentarista de Fortnite), João Duarte (diretor de Marketing para Gaming e Consumer da Dell Technologies), Leandro Takahashi (presidente da Confederação Brasileira de eSports), e muitos outros nomes do Esports.
Quer saber mais sobre as novidades? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!
TEMPLO escolhe a Giusti Creative PR para fortalecer sua presença na mídia e ampliar a reputação em inteligência artificial e transformação digital.
O cantor e compositor paraense Nilson Chaves, um dos maiores expoentes da música amazônica, é o novo destaque do acervo da plataforma e lança sete músicas inéditas até o final de agosto.
Reforço na equipe e promoção interna marcam operação carioca, que se consolida como hub estratégico da Kallas no país