AeC é eleita Empresa do Ano pela Frost & Sullivan pelo quarto ano consecutivo
Reconhecimento destaca inovação digital, excelência operacional e estratégia centrada no cliente da companhia brasileira
A Lwart Soluções Ambientais estreia uma ação especial com influenciadoras para dar luz a uma questão significativa dentro da sustentabilidade: a importância de a sociedade conhecer e combater o vilão…
Adnews
16.08.2024
A Lwart Soluções Ambientais estreia uma ação especial com influenciadoras para dar luz a uma questão significativa dentro da sustentabilidade: a importância de a sociedade conhecer e combater o vilão OLUC. Com criação da Tech&Soul, a iniciativa será veiculada com exclusividade no ambiente digital e contará com as influenciadoras Fê Cortez, idealizadora e fundadora da Menos1Lixo, e Giovanna Nader, atriz, comunicadora e educadora socioambiental. Juntas, elas possuem mais de 810 mil seguidores no Instagram.
Ver essa foto no Instagram
Roberta Colleta, Head de Comunicação e Marketing da Lwart Soluções Ambientais, comenta sobre o objetivo da ação e a escolha das parceiras. “Nosso objetivo é abordar um tema de alta importância e pouco conhecido, através de uma linguagem simples e didática, e agregar cada vez mais pessoas no combate ao vilão OLUC. Nos unimos a Giovanna Nader e Fê Cortez por serem vozes influentes dentro do tema sustentabilidade e por sabermos que elas conseguirão transmitir com seriedade a importância do descarte correto e do potencial infinito de reciclagem – através do rerrefino – que o OLUC tem, para um público maior e qualificado.”, comenta Roberta Colleta, Head de Comunicação e Marketing da Lwart Soluções Ambientais.
Giovanna e Fê Cortez compartilham vídeos nas redes sociais sobre o tema desde junho, trazendo conteúdos essenciais sobre questões ambientais. “Usamos um formato realista, com vídeos gravados por elas mesmas e na sede da Lwart. A proposta é que as influenciadoras mostrem na prática a grandeza do trabalho da empresa, que é reconhecida internacionalmente, e com uma linguagem que o seu público se identifique. Dessa forma, damos luz a um problema ambiental pouco discutido na sociedade e construímos um novo canal de comunicação para disseminar um serviço tão importante e essencial ao meio ambiente quanto o da Lwart.”, comenta Claudio Kalim, CEO da Tech&Soul.
O óleo usado é aquele resíduo preto que sai dos veículos e máquinas após a troca e apesar de ainda invisível para muitos, pode causar grandes danos ao meio ambiente. Para se ter uma ideia dos riscos relacionados ao descarte incorreto dele, segundo a AMBIOLUC, entidade que representa o setor, um único litro de óleo lubrificante usado é capaz de contaminar 1 milhão de litros de água. Além disso, para cada 10 litros queimados são gerados 20 gramas de metais pesados, segundo dados da Cetesb.
Reconhecimento destaca inovação digital, excelência operacional e estratégia centrada no cliente da companhia brasileira
Plataforma internacional de moda e inovação firma representação com o Adnews e conecta mercado brasileiro ao Global Fashion Week Talks Tour
Paciente foi submetido a um fechamento percutâneo da persistência do canal arterial (PCA); procedimento inovador e minimamente invasivo reforça a estrutura de alta complexidade da unidade
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.