GALERIA.ag anuncia Daniel Oksenberg como novo Diretor Executivo de Criação
Criativo com mais de 20 anos de experiência reforça grupo de ECDs liderado por Rafael Urenha
A premiação traz um júri plural, com representatividade de gênero, raça, geração e orientação.
Adnews
18.09.2023
As agências que pretendem ter seus cases concorrendo na maior premiação de Live Marketing do Brasil, o AMPRO Globes Awards, têm até esta segunda-feira (18) para se inscrever. Nesta 23ª edição, o pr êmio conta com 17 categorias, e é representado no país pela Associação de Marketing Promocional (AMPRO), que está completando 30 anos de atuação.
Além da prorrogação do período de inscrições, neste ano, a premiação tem mais uma novidade: o júri de 2023 ultrapassou as metas estabelecidas de representatividade de gênero, raça, geração e orientação, sendo um recorde notável da edição.
O corpo de jurados responsável pelo julgamento dos cases é composto por mais de 160 profissionais atuantes em comunicação e marketing, com diferentes especialidades no mercado. Além disso, a bancada será comandada por Dilma Campos, fundadora e CEO da Nossa Praia, head de ESG da B&Partners e conselheira da AMPRO, e por Felipe Simi, fundador, CEO e CCO da Soko, e também presidente do Observatório da Diversidade na Propaganda.
As mulheres correspondem a 50% do júri, um crescimento de 4% em comparação ao ano passado; 22% dos profissionais são negros, um crescimento de 7% em relação ao ano anterior; e 15% pertencem à comunidade LGBTQIAPN+. O júri também apresenta profissionais de diferentes gerações, de Baby Boomers à GenZ, com crescimento de 5% em relação à edição anterior.
“Além da relevância que o AMPRO Globes Awards vem ganhando nas premiações voltadas para o mercado da comunica ção, que se comprova com o número de cases inscritos nas últimas edições, seguimos traçando diferentes objetivos que potencializam o projeto como um espaço plural e representativo. Esse compromisso começa com a comissão organizadora, júri e, consequentemente, os cases recebidos, reforçando a nossa convicção de que, para além de ampliar a visibilidade do Live Marketing, é necessário conceder voz e reconhecimento àqueles que contribuem para o crescimento desse setor”, reforça Heloísa Santana, presidente executiva da AMPRO.
Entre as novidades da premiação, além da pluralidade no júri, o AMPRO Globes Awards anunciou ‘Atreva-se’ como o tema conceito da edição, que surge como uma provocação para furar a bolha da ousadia, inovar nos processos criativos, de execução e legado no mercado de promoções e experiências. A premiação também vai reconhecer a campanha que melhor promover impacto social com o Grand Prix ESG AMPRO Globes Awards, honraria inédita na história do evento.
A inscrição dos cases em 17 categorias, divididas nas verticais de business, consumer, content e trade, podem ser feitas no site oficial do AMPRO Globes Awards.
Criativo com mais de 20 anos de experiência reforça grupo de ECDs liderado por Rafael Urenha
Criativo reforça liderança da agência após passagens por McCann, Africa, Nubank e AKQA
Vicente Varela deixa a superintendência de Negócios do SBT; será substituído por Fernando Fischer.