Samsung TV Plus oferece programação gratuita para toda a família nas férias de julho
A plataforma conta com 24h de conteúdo infantil para entreter os pequenos durante todo o mês de julho
A Tesla iniciou neste domingo (22) o teste de seu aguardado serviço de robotáxis em Austin, no Texas. A operação, porém, ainda está longe da promessa de autonomia total feita…
Adnews
23.06.2025
A Tesla iniciou neste domingo (22) o teste de seu aguardado serviço de robotáxis em Austin, no Texas. A operação, porém, ainda está longe da promessa de autonomia total feita por Elon Musk. O serviço, restrito a convidados, opera em uma área geograficamente limitada da cidade e conta com monitores de segurança da própria Tesla no banco do passageiro dianteiro.
Segundo informações do site The Verge, os veículos — modelos Model Y com identificação “Robotaxi” — operam das 6h à 0h, evitando condições climáticas adversas, vias expressas, aeroportos e cruzamentos complexos. Embora a promessa inicial fosse de um serviço “não supervisionado”, os testes atuais incluem a presença de pessoal treinado e, em alguns casos, carros de apoio e motoristas remotos.
O acesso à novidade está sendo controlado via convites. Influenciadores pró-Tesla foram os primeiros a testar a tecnologia e compartilharam experiências ao vivo, revelando uma interface semelhante à do Uber. A área de operação inclui trechos entre o Rio Colorado, as rodovias 183, 290 e 71, e o Zilker Park.
O serviço funciona por meio de um aplicativo próprio. Ao entrar no veículo, o passageiro precisa comprovar sua identidade com o monitor da Tesla, que permanece em silêncio durante o trajeto. O monitoramento remoto inclui uma central com dezenas de operadores acompanhando as câmeras dos carros em tempo real.
Os trajetos ocorreram de forma majoritariamente tranquila, segundo relatos. A velocidade foi mantida abaixo de 65 km/h e os veículos enfrentaram situações comuns, como lombadas, pedestres e obras. Um dos usuários reportou a necessidade de intervenção remota, mas não a classificou como uma falha grave.
O valor inicial da corrida foi simbólico: US$ 4,20 — referência recorrente nos comentários de Musk. A Tesla ainda não informou quando abrirá o serviço ao público em geral, mas Elon Musk já declarou que pretende ter mil veículos autônomos nas ruas “em poucos meses”.
O lançamento representa um marco para a Tesla, mas também revela os desafios em comparação com concorrentes como a Waymo, que já opera uma frota de mais de 1.500 carros totalmente autônomos em cidades como São Francisco, Los Angeles e Phoenix, com planos de expansão para Atlanta, Miami e Washington, D.C. até 2026.
A plataforma conta com 24h de conteúdo infantil para entreter os pequenos durante todo o mês de julho
A skatista brasileira e medalhista olímpica Rayssa Leal participou recentemente de uma sessão de testes do remake de Tony Hawk’s Pro Skater 3+4...
A Tesla realizou a primeira entrega de um carro sem motorista diretamente da fábrica ao cliente, informou o CEO Elon Musk em publicação na rede X. O modelo envolvido foi…
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.