“the news” se torna principal podcast de notícias do Brasil

Apenas 48 horas após o lançamento, em fevereiro deste ano, o podcast da newsletter the news, marca do grupo waffle, se tornou o programa de notícias nesse formato mais escutado…

Adnews

14.11.2024

“the news” se torna principal podcast de notícias do Brasil

Apenas 48 horas após o lançamento, em fevereiro deste ano, o podcast da newsletter the news, marca do grupo waffle, se tornou o programa de notícias nesse formato mais escutado do país.

Logo na estreia, o programa conquistou os charts das principais plataformas de streaming do país, mantendo a posição até hoje. São mais de 180 episódios, responsáveis por acumularem mais de 5 milhões de plays, com média recente de quase 50 mil plays por episódio.

O canal, considerado por 92% de sua audiência como a principal fonte de informação, já atraiu parcerias com marcas como Bauducco, Uber, Mercado Livre e Ademicon.

Assim como a newsletter de mesmo nome, os episódios são publicados diariamente às 06h06, trazendo um overview das principais notícias do dia em apenas 15 minutos. A proposta do programa, apresentado por jovens da Gen Z,  é trazer as notícias em um formato direto e acessível.

“O formato do the news é pensado para ser consumido pela geração Z, que busca informação de maneira prática e sem complicações. Criamos um espaço em que as pessoas podem se manter informadas sem precisar investir muito tempo ou sentir aquela sobrecarga de informação. Nossa missão é simplificar a maneira como as notícias chegam até elas”, explica Hernane Jr., fundador e CEO do Grupo Waffle.

Atualmente, os episódios do podcast estão disponíveis nas plataformas Spotify, Deezer, Amazon Music e Apple.

Ética na IA: personalização sem invadir a privacidade | GPT-5: o dia em que a IA finalmente fez o básico bem feito | Kantar aponta que 75% do impacto da marca vem de experiências e não de mídia paga | Bootcamp ensina líderes a criar agentes de inteligência artificial sem depender de equipes técnicas | Portal Adnews celebra 25 anos com nova direção e novos projetos | CICLOPE 2025 terá nove brasileiros no júri e reforço da FilmBrazil | Amstel ativa bares e supermercados durante Libertadores