“The Noite” supera talk shows norte-americanos no Youtube

O SBT lança uma nova campanha multiplataforma para promover “The Noite”, apresentado por Danilo Gentili. O programa segue como vice-líder de audiência na Grande São Paulo e também alcança destaque…

Adnews

22.10.2024

“The Noite” supera talk shows norte-americanos no Youtube

O SBT lança uma nova campanha multiplataforma para promover “The Noite”, apresentado por Danilo Gentili. O programa segue como vice-líder de audiência na Grande São Paulo e também alcança destaque no YouTube, superando talk shows internacionais como os de Jimmy Kimmel e Jimmy Fallon.

A campanha vem a partir de uma análise na plataforma Social Blade, analisando que, no último ano, o canal “The Noite com Danilo Gentili” teve uma média de views diários superior aos programas americanos “The Tonight Show Starring Jimmy Fallon” e “Jimmy Kimmel Live!”, acumulando 1,2 bilhão de visualizações entre setembro de 2023 e setembro de 2024, o que representa 70% a mais do que o canal de Jimmy Fallon e 71% a mais do que o de Jimmy Kimmel, segundo dados do Social Blade*.

Em comparação com produtos brasileiros no mesmo período, como os podcasts e videocasts, títulos importantes do cenário, PodPah registrou 473,3 milhões de visualizações; Inteligência Ltda com 331,3 milhões de visualizações; e Flow Podcast com 191,7 milhões de views**.

A nova campanha será veiculada nacionalmente, a partir do dia 21 de outubro, e contará com uma ampla estratégia de divulgação, que inclui mídia digital, OOH e mídia proprietária em diversas esferas.

Diferentemente dos podcasts populares no Brasil que são limitados ao formato digital, “The Noite” tem uma presença significativa tanto na televisão quanto online, o que proporciona um alcance maior e mais diversificado ao público.

Já na TV aberta, o talk show vem mantendo a vice-liderança no ranking geral das audiências da Grande São Paulo e acumula mais de 200 lideranças na média do programa.

“A liderança do ‘The Noite’ no YouTube, junto a sua presença na televisão, faz dele uma escolha estratégica para investimentos publicitários. A ideia da campanha é mostrar, através da eficácia e o alcance do programa, a capacidade de superar tanto programas de TV concorrentes mais famosos do mundo, quanto os podcasts mais populares no Brasil, tornando-o uma plataforma atrativa para campanhas comerciais”, afirma Priscila Stoliar, Head de Marketing do SBT.

*Fonte: Social Blade – Comparação entres os canais ‘The Noite com Danilo Gentili’ – ‘The Tonight Show Starring Jimmy Fallon’ e ‘Jimmy Kimmel Live!’ – Métrica: Visualizações por mês – Setembro 2023 a Setembro 2024.

**Fonte: Social Blade – Comparação entres os canais ‘Podpah’, ‘Inteligência LTDA’, ‘Flow Podcast’ e ‘The Noite’ – Métrica: Visualizações por mês – setembro 2024.

talk-shows-danilo-1024x1024.png
logo

INBOX

Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.

Digite o seu melhor email
“O Agente Secreto”, com Wagner Moura, ganha teaser oficial | Boomer conquista contas de LIVE!, Dobro, Portão 3 e Cinesystem | Monkey-land assume comunicação da Natural One | Brahma transforma sombras em mídia para combater o calor | Eisenbahn leva consumidores ao festival João Rock | Elden Ring vai virar filme com direção de Alex Garland e produção da A24 | Disney promove experiência imersiva durante finais de Wimbledon | Como Enfrentar Momentos de Juros Altos e Proteger Seu Negócio | PUMA relança modelo H-Street com nova abordagem urbana | Mills adquire operação de locação de equipamentos da Next Rental