Thiago Custódio assume como Head of Partnerships no Coala Music

Após quase oito anos na Meta e mais de 15 anos de experiência nos setores de marketing e publicidade, Thiago Custódio deixa a big tech para assumir integralmente o cargo…

Adnews

20.05.2025

Thiago Custódio assume como Head of Partnerships no Coala Music

Após quase oito anos na Meta e mais de 15 anos de experiência nos setores de marketing e publicidade, Thiago Custódio deixa a big tech para assumir integralmente o cargo de Head of Partnerships no Coala Music. O executivo é um dos sócios do Coala Festival, evento criado em 2014 em São Paulo, que deu origem ao ecossistema Coala.

Custódio atuou nos últimos anos na consolidação comercial da marca e agora tem como desafio posicionar o Coala Music como parceiro estratégico para a indústria musical e ampliar as fontes de receita. “Enquanto executivo da Meta, consegui estabelecer boas relações com a indústria; e esse tempo lá também me trouxe uma narrativa comercial e de processos muito forte. O meu desafio agora é posicionar o Coala Music como um parceiro estratégico para as indústrias e criar novas linhas de receita”, afirma.

A decisão pela mudança de carreira foi impulsionada pela expansão do ecossistema Coala Music, que inclui a edição portuguesa do Coala Festival, a estruturação de um novo escritório e a criação do Festival GIGANTES, em parceria com o rapper BK’. “A edição do Coala Festival em Portugal, a estruturação do nosso escritório e a criação do Festival GIGANTES, em parceria com o BK’, foram fatores que me fizeram entender que estava na hora de mudar e colocar mais energia neste lado”, diz.

O Coala Music é formado por diferentes frentes: o Coala Studios, dedicado à consultoria estratégica, produção de conteúdo e eventos; o Coala Records, gravadora voltada a artistas emergentes da nova música brasileira, com lançamentos como Mil Coisas Invisíveis (Tim Bernardes, 2022), Casas (Rubel, 2018) e SIM SIM SIM (Bala Desejo, 2022), vencedor do Grammy Latino. Há ainda o Coala MGMT, núcleo de gerenciamento de carreira que tem BK’ como principal nome; a Coala TV, canal no YouTube com produções audiovisuais da marca; e a AKQA Coala.Lab, joint venture com a agência internacional AKQA.

Um dos destaques da Coala.Lab foi o curta que acompanha o disco Bluesman (2018), de Baco Exu do Blues, vencedor do Grand Prix em Cannes Lions na categoria entretenimento para música.

Para Custódio, o mercado musical oferece oportunidades relevantes. Em 2024, o setor fonográfico brasileiro registrou faturamento de R$ 3,4 bilhões, com crescimento de 21,7%, segundo a associação Pró-Música. “As pessoas conhecem o festival, mas as marcas e o mercado fora da bolha não sabem que somos uma gravadora, temos grandes cases com marcas e fazemos projetos customizados”, diz. “Como Head of Partnerships, vou olhar para as frentes de patrocínio de todos os nossos produtos proprietários, além de buscar novos negócios e o desenvolvimento da empresa como um todo”, completa.

Gabriel Andrade, sócio e curador do Coala Festival, destaca o novo momento da empresa. “A chegada do Thiago Custódio marca um novo capítulo para o Coala Music. Como sócio, ele já é parte fundamental da nossa história — e agora assume um papel central no fortalecimento das conexões entre o festival, as marcas e os parceiros que compartilham dos nossos valores. Estamos muito animados com esse novo ciclo”, afirma.

A 11ª edição do Coala Festival, prevista para os dias 5, 6 e 7 de setembro de 2025, no Memorial da América Latina, em São Paulo, deve bater recorde de patrocínios. O evento tem apresentação da Amstel, Elo como meio de pagamento oficial, apoio da Vibes e Red Bull como energético oficial.

logo

INBOX

Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.

Digite o seu melhor email
“O Agente Secreto”, com Wagner Moura, ganha teaser oficial | Boomer conquista contas de LIVE!, Dobro, Portão 3 e Cinesystem | Monkey-land assume comunicação da Natural One | Brahma transforma sombras em mídia para combater o calor | Eisenbahn leva consumidores ao festival João Rock | Elden Ring vai virar filme com direção de Alex Garland e produção da A24 | Disney promove experiência imersiva durante finais de Wimbledon | Como Enfrentar Momentos de Juros Altos e Proteger Seu Negócio | PUMA relança modelo H-Street com nova abordagem urbana | Mills adquire operação de locação de equipamentos da Next Rental