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Plataforma reconhece agências, anunciantes e entidades que se destacaram em 2023.
Adnews
17.11.2023
O TikTok já revelou os finalistas da segunda edição do TikTok Ad Awards. O evento, que premia agências, anunciantes e entidades do terceiro setor que se destacaram na utilização da plataforma para alcançar seus objetivos, terá a cerimônia de premiação no dia 12 de dezembro, onde serão anunciados os vencedores em oito categorias.
O processo de premiação envolveu duas rodadas de avaliação conduzidas por um júri externo independente e diverso, composto por membros do mercado publicitário. Na primeira etapa, foram selecionados três concorrentes de cada categoria, que avançaram para a segunda etapa, na qual serão definidos os vencedores. Mais de 260 cases foram inscritos, representando 160 anunciantes de diversas verticais, como varejo, beleza, moda, finanças, automotivo, seguros, alimentos, educação, pequenas empresas, mídia, entretenimento e muito mais.
Em destaque, aparecem as marcas Duolingo, Bis e O Boticário, por serem finalistas da categoria ‘Entregou tudo’, que escolherá a marca que fez o melhor trabalho na plataforma durante o ano.
“O TikTok Ad Awards é uma grande oportunidade para anunciantes e agências terem seus talentos reconhecidos e servirem de inspiração para o mercado. Os cases finalistas são avaliados levando em consideração originalidade, inovação na estratégia de comunicação e os resultados obtidos pela ação, de acordo com o objetivo da marca. É um momento de celebrar quem soube aproveitar todo o potencial do TikTok para escalar seus negócios e abraçar a comunidade”, comenta Gabriela Comazzetto, diretora geral de Negócios do TikTok na América Latina.
Com escritórios globais em diversas cidades ao redor do mundo, o TikTok continua sendo líder na inspiração de criatividade e alegria por meio de vídeos curtos. A plataforma tem desempenhado um papel fundamental na estratégia de marketing digital de diversas empresas e organizações.
Confira abaixo as categorias e os finalistas da premiação.
‘Vai pra For You, caramba’ (melhor uso de formato)
A categoria reconhece os cases em que um formato do TikTok foi essencial para alcançar o resultado desejado.
Finalistas:
‘O som tá on’ (melhor uso de som)
Aqui estão as marcas que fizeram melhor uso do áudio para se conectar com a comunidade, passar uma mensagem e alcançar resultados de negócios, seja por meio de narração, áudio viral, músicas feitas para a campanha ou até canções famosas licenciadas.
Finalistas:
‘Só vi que era ad no final’ (melhor trabalho com creator)
A categoria reconhece as melhores parcerias entre marcas e criadores de conteúdo.
Finalistas:
‘POV: hitei no TikTok’ (melhor uso de trends)
A categoria celebra as marcas que souberam aproveitar as tendências da plataforma para impulsionar seus resultados.
Finalistas:
‘Parceria de milhões’ (melhor cocriação com a comunidade)
Prêmio para a marca que melhor envolveu a comunidade do TikTok em termos de visualizações, engajamento e resultados de marca em uma iniciativa na plataforma, seja com um hashtag challenge ou com uma trend lançada organicamente.
Finalistas:
‘TikTok para todes’ (melhor campanha com foco em DE&I)
A categoria celebra as marcas que mais levaram em conta a Diversidade, Equidade e Inclusão em suas iniciativas no TikTok, não só no casting de seus vídeos, mas também engajando e promovendo causas.
Finalistas:
‘TikTok funciona’ (criatividade que converte)
Criatividade é o ponto central dessa categoria, reconhecendo conteúdos orgânicos ou pagos que utilizaram estratégias inovadoras para alcançar os resultados desejados, como aumento de conversões, vendas, downloads de app, cadastros, matrículas etc.
Finalistas:
‘Entregou tudo’ (melhor @)
Categoria para premiar a marca que fez o melhor trabalho em geral no TikTok, combinando conteúdo orgânico, anúncios e cocriação com criadores de conteúdo e a comunidade de forma consistente ao longo do ano.
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