Casa Chango estreia nova temporada com patrocínio da Cimed e foco em conteúdo para a geração Z
As experiências serão compartilhadas nos perfis sociais dos criadores de conteúdo que somam mais de 100 milhões de seguidores
Com programação em cinco museus brasileiros, TikTok inicia a “Semana dos Museus” com um tour pelo Instituto Ricardo Brennand
Adnews
11.08.2021
A partir desta quarta-feira (11), o TikTok inicia uma semana cultural com tour virtual, apresentações de exposições e de acervos de cinco museus brasileiros. O evento, chamado de “Semana dos Museus“, levará os usuários para o Instituto Ricardo Brennand, o Museu do Amanhã, o Museu do Futebol, o Paço do Frevo e o Museu da Língua Portuguesa.
A programação na plataforma inicia hoje (11), com um tour virtual pelo Instituto Ricardo Brennand, às 10h. Na quinta (12), às 15h, é a vez do Museu do Amanhã aparecer no aplicativo, com a exposição “Coronaceno: Reflexões em Tempos de Pandemia”. Na sexta-feira, acontece a divulgação pela exposição “Tempo de reação – 100 anos do goleiro Barbosa”, do Museu do Futebol, às 16h.
No final de semana, haverá o passeio virtual pelo recém-inaugurado Museu da Língua Portuguesa, às 16h do sábado (14). No domingo, acontece o tour pelo Paço do Frevo, com a apresentação “batalha de passinhos”, unida aos movimentos do frevo.
“No TikTok, nos orgulhamos de ser um lugar onde museus e galerias podem abrir suas portas digitalmente e conectar audiências em todo o mundo com seu conteúdo tão emocionante. Com a Semana dos Museus, queremos dar continuidade ao nosso projeto de levar para uma audiência global tudo o que os museus e as instituições culturais podem oferecer de melhor e exaltar a cultura e história local”, afirma Ronaldo Marques, gerente de Parcerias de Conteúdo do TikTok no Brasil.
Para participar da ação e se juntar às lives culturais do TikTok, confira a página da Semana dos Museus no aplicativo e conecte-se a partir do dia 11 de agosto aos perfis dos museus na plataforma.
As experiências serão compartilhadas nos perfis sociais dos criadores de conteúdo que somam mais de 100 milhões de seguidores
Nutella, marca da Ferrero, lança sua nova campanha “Nutella Bom Dia”, que homenageia a diversidade dos amanheceres brasileiros e fortalece sua relação com o café da manhã nacional.
O QuintoAndar, maior plataforma de moradia da América Latina, lançou uma nova campanha com foco na jornada de compra de imóveis. Com tom emocional e provocador, a ação convida os brasileiros a refletirem sobre o adiamento dos próprios sonhos, especialmente o de conquistar a casa ideal.
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.