GALERIA.ag anuncia Daniel Oksenberg como novo Diretor Executivo de Criação
Criativo com mais de 20 anos de experiência reforça grupo de ECDs liderado por Rafael Urenha
Para competir com concorrentes, empresa anuncia 100% de retorno de royalties
Adnews
11.03.2022
Que o TikTok cresceu de forma assustadora, não há dúvidas. Mas agora o aplicativo de danças quer mais. A nova aposta da rede é uma plataforma que atraia produtores musicais e artistas para hospedar conteúdo no app, chamado SoundOn.
Através dele, artistas poderão enviar músicas assim como fazem na Apple Music, Deezer ou Spotify. Por enquanto, o aplicativo se mostra bondoso e promete 100% de retorno dos royalties aos músicos de forma ilimitada. Outras plataformas como Spotify trabalham com o acordo de 100% no primeiro ano e 90% no segundo. Outra novidade foi o anúncio de um suporte aos produtores de conteúdo, incluindo marketing e conselhos de especialistas.
Obviamente, a empresa não fez o anúncio por pura empatia aos artistas. A plataforma afirma que o lançamento será uma estratégia muito positiva, já que apresenta uma apelação mais atrativa do que os concorrentes.
São os inúmeros criadores de conteúdo no TikTok que são o pilar principal da rede e transformam as músicas em grandes hits. Essa oportunidade chama a atenção dos artistas, que serão mais ativos no app e seguirão mais pessoas, convertendo os follows em lucro.
Quer saber mais? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!
Criativo com mais de 20 anos de experiência reforça grupo de ECDs liderado por Rafael Urenha
Criativo reforça liderança da agência após passagens por McCann, Africa, Nubank e AKQA
Vicente Varela deixa a superintendência de Negócios do SBT; será substituído por Fernando Fischer.