TIM veicula anúncios na busca do TikTok

A TIM tornou-se a primeira operadora a ativar a função de anúncios em busca (Search Ads) no TikTok, em uma iniciativa desenvolvida pela agência BETC HAVAS. O movimento visa aproximar…

Adnews

05.06.2025

TIM veicula anúncios na busca do TikTok

A TIM tornou-se a primeira operadora a ativar a função de anúncios em busca (Search Ads) no TikTok, em uma iniciativa desenvolvida pela agência BETC HAVAS. O movimento visa aproximar a marca do público da plataforma e marcar presença em etapas estratégicas da jornada do consumidor.

Com o aumento da procura por informações diretamente dentro da rede social, o TikTok lançou a ferramenta Search Ads, que permite às marcas vincularem seus conteúdos a palavras-chave específicas. Os anúncios são exibidos entre os resultados de busca e identificados como publicidade.

“Nosso papel foi conectar uma marca que tem a inovação no DNA com uma plataforma que está redefinindo o comportamento digital. A integração entre TIM e TikTok representa um avanço relevante na forma como a comunicação é pensada e executada no ambiente digital”, afirma Carol Boccia, copresidente da BETC HAVAS.

A parceria reforça a estratégia da TIM de explorar novas tecnologias e canais de comunicação, ampliando sua presença entre consumidores digitais. A operadora busca acompanhar as mudanças no comportamento do público, especialmente em ambientes onde a busca por conteúdo se torna ponto de partida para decisões de consumo.

“O comportamento do consumidor está em constante transformação e os canais e as formas de comunicação das marcas precisam acompanhar essa evolução. Temos uma matriz muito mais complexa de pontos de contato, onde não basta apenas ter a mensagem correta: é preciso ter relevância naquele ponto de contato e para aquele público-alvo. Essa é a ideia do projeto com o TikTok, buscando impactar um consumidor que está procurando o que temos para oferecer naquele momento, de forma simples e rápida”, explica Camila Ribeiro, diretora de Comunicação e Marca da TIM.

logo

INBOX

Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.

Digite o seu melhor email
“O Agente Secreto”, com Wagner Moura, ganha teaser oficial | Boomer conquista contas de LIVE!, Dobro, Portão 3 e Cinesystem | Monkey-land assume comunicação da Natural One | Brahma transforma sombras em mídia para combater o calor | Eisenbahn leva consumidores ao festival João Rock | Elden Ring vai virar filme com direção de Alex Garland e produção da A24 | Disney promove experiência imersiva durante finais de Wimbledon | Como Enfrentar Momentos de Juros Altos e Proteger Seu Negócio | PUMA relança modelo H-Street com nova abordagem urbana | Mills adquire operação de locação de equipamentos da Next Rental