São Paulo anuncia investimento de R$ 143 milhões no setor audiovisual
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa e da Spcine, anunciou recentemente um investimento de mais de R$ 143 milhões no setor…
A TIM está por trás do curta-metragem “Lentes da Alma”, que retrata a trajetória de João Maia, primeiro fotógrafo com deficiência visual a cobrir oficialmente eventos de paratletismo. O filme,…
Adnews
21.05.2025
A TIM está por trás do curta-metragem “Lentes da Alma”, que retrata a trajetória de João Maia, primeiro fotógrafo com deficiência visual a cobrir oficialmente eventos de paratletismo. O filme, com coprodução da BETC HAVAS e da Santeria, reforça o novo posicionamento da operadora – “Você Pode Tudo” – e está alinhado à assinatura “Imagine as possibilidades”.
Dirigido por Rafa Damy, com trilha original da Cabaret, o documentário acompanha a jornada de Maia desde sua cidade natal no interior até sua atuação em grandes eventos esportivos internacionais. A proposta é romper estereótipos ao mostrar que a deficiência não o impediu de ampliar sua perspectiva e construir uma carreira singular no fotojornalismo esportivo.
“A história de João Maia materializa o nosso propósito. Ele usa a tecnologia para desafiar limitações, não apenas no seu próprio trabalho, mas também ao capacitar outros, dando oficinas de fotografia para pessoas com deficiência visual, através de ferramentas inclusivas, como a audiodescrição”, afirma Camila Ribeiro, diretora de Comunicação e Marca da TIM.
O filme estreou em abril nos cinemas e ganhou desdobramentos nas redes sociais, com trailers de 30 e 15 segundos. A versão completa está disponível no canal da TIM no YouTube, com versões acessíveis em audiodescrição e libras.
“Contar a história do João foi, para nós, mais do que criar um curta: um exercício de empatia e escuta. João nos mostrou que os limites podem ser reinventados quando usamos a criatividade a serviço da inclusão”, afirma Erh Ray, CEO e CCO da BETC HAVAS.
Assista ao filme:
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa e da Spcine, anunciou recentemente um investimento de mais de R$ 143 milhões no setor…
O Fundo Social de São Paulo (Fussp) distribuiu 42.595 cobertores desde o início da Campanha do Agasalho 2025, em 2 de junho. A iniciativa visa atender pessoas em situação de…
Em meio ao recuo de multinacionais em compromissos com a inclusão e ao encerramento de departamentos de diversidade, a Agência Bistrô lança a campanha Museu do Orgulho, que projeta um…
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.