Times Square: Como brasileiros têm 15 segundos de fama em Nova York?

Pessoas comuns já podem ter seus rostos expostos na Times Square por uma pequena quantia de doletas.

Adnews

21.07.2023

Times Square: Como brasileiros têm 15 segundos de fama em Nova York?

Os fãs de Amanda Meirelles e Antônio Cara de Sapato realizaram na quarta-feira (19) uma campanha para promover vídeos dos participantes do BBB 23 na Times Square, um dos principais pontos turísticos de Nova York. Na quinta (20), foi a vez de Clara (Regiane Alves) e Helena (Priscila Sztejnman), da novela Vai na Fé, serem exibidas em um outdoor nova-iorquino. Agora imagina se nós, meros mortais, pudéssemos ter alguns segundinhos com nosso rosto exposto em um dos mais famosos pontos turísticos do mundo.

Lançado em dezembro de 2022, o aplicativo TSX abriu espaço para a exposição de figuras anônimas. Por apenas U$ 40 (R$ 191,91 na cotação atual), pessoas comuns podem aparecer em um outdoor e ganhar seus 15 segundos de fama na Times Square. A “praça” recebe cerca de 330 mil pessoas diariamente e é uma referência para a publicidade estadunidense.

Por conta de seu teor mercadológico, os prédios da Times Square são obrigados a instalar letreiros luminosos com fins publicitários. Em meio a disputas pela atenção do consumidor, uma construção ganha destaque ao se distanciar do propósito comercial da região.

O TSX Broadway, arranha-céu que abriga lojas, um hotel e um teatro, lançou o programa PixelStar, que permite que qualquer pessoa divulgue vídeos em seu outdoor –como aconteceu com Amanda e Sapato e Clara e Helena.

Para ter seu conteúdo exposto no local, é necessário baixar o aplicativo TSX. O usuário carrega o vídeo na plataforma e agenda um horário para ser exibido. A transmissão custa US$ 40, em outros outdoors da Times Square, uma empresa pode desembolsar pelo menos US$ 500 (R$ 2.398,85).

O registro deve ter duração de 15 segundos e, pela plataforma, é possível adicionar um texto à exibição. Devido à proposta de ir na contramão do espírito publicitário da área, algumas regras devem ser seguidas.

É proibida a exibição de vídeos que tenham links ou URLs, QR codes, números de telefone, mensagens políticas ou religiosas e conteúdo com direitos autorais. A divulgação de produtos e marcas também está vetada. É permitida a promoção de perfis nas redes sociais. Todos os vídeos enviados são analisados tanto por humanos quanto por inteligência artificial.

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