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O Tinder Índia colocou nas ruas de Mumbai uma iniciativa inusitada e carregada de simbolismo: o Ex-press Disposal Truck, um caminhão itinerante criado para ajudar pessoas a se desfazerem de…
Adnews
30.04.2025
O Tinder Índia colocou nas ruas de Mumbai uma iniciativa inusitada e carregada de simbolismo: o Ex-press Disposal Truck, um caminhão itinerante criado para ajudar pessoas a se desfazerem de objetos ligados a antigos relacionamentos. Parte da campanha “Move On”, a ação convida os solteiros a literalmente jogarem fora itens como moletons do ex, cartas de amor e playlists melancólicas.
Desenvolvido como um “reparador móvel de términos”, o caminhão é descrito pela marca como uma forma divertida e poderosa de abrir espaço para o novo. Segundo o Tinder, “às vezes, a melhor maneira de seguir em frente é jogar fora”. Com visual vibrante e presença marcante nas ruas, o caminhão virou também um sucesso nas redes sociais.
A campanha reflete uma mudança no comportamento de jovens indianos em relação ao amor e à saúde mental. De acordo com um levantamento encomendado pela plataforma, 82% dos solteiros entre 18 e 25 anos na Índia dizem priorizar o bem-estar emocional em suas relações, enquanto 77% afirmam que não abririam mão do autocuidado ou de seus limites por conta de um namoro¹.
“O caminhão oferece mais do que somente uma lixeira – é um símbolo de autocuidado, de deixar ir e de novos começos”, explica o Tinder. “A campanha ‘Move On’ encoraja os solteiros a se colocarem para jogo, deixando ir o que já não lhes serve mais e optando por algo novo – com confiança e clareza.”
¹ Estudo com 1.000 solteiros, de 18 a 25 anos, realizado pela OnePoll para o Tinder entre abril e maio de 2023.
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