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Adnews
29.05.2025
Quem são as personalidades mais queridas e mais rejeitadas do Brasil? O Reputation Score 2025, o mais abrangente estudo sobre reputação de figuras públicas do país, traz essa resposta.
Com uma metodologia proprietária, que combina 2.500 entrevistas online com análise de comportamento digital (online e nas redes sociais), o estudo utiliza uma escala de -100 a 100 pontos, mensurando a imagem pública com base em quatro pilares: favorabilidade, rejeição, influência e propensão à compra.
Conduzido com rigor estatístico e controle amostral, a Data-Makers apresenta um retrato mais completo e atual da percepção dos brasileiros em relação a mais de 100 celebridades, inclusive com recortes por geração, classe social, gênero, religião, região e espectro político, comprovando o impacto da reputação em diferentes ambientes e públicos.
“O Reputation Score oferece ao mercado uma resposta a esse novo tempo onde a reputação é construída em segundos e pode ser destruída na mesma velocidade, oferecendo um índice confiável e embasado por dados de pesquisas e monitoramento online para orientar marcas, agências e o próprio público sobre quem realmente gera valor, influência e confiança”, afirma Fabrício Fudissaku, CEO da Data-Makers.
Resultados gerais
Na média nacional, o apresentador Celso Portiolli desponta como o líder de reputação, com 87 pontos, seguido pelas atrizes Paolla Oliveira (82) e Grazi Massafera (81), passando pelo ex-jogador de futebol Ronaldinho Gaúcho (78).
Já no topo da rejeição aparecem o youtuber e empresário Felipe Neto, com 32,1%, acompanhado da cantora Anitta (30,5%) e do apresentador Léo Dias (28,6%), dados que reforçam a tese central do Reputation Score: a rejeição é o maior fator de erosão da reputação pública no Brasil atual.
O estudo também revela quem são os mais conhecidos nacionalmente. O jogador de futebol Neymar lidera com impressionantes 99,4% de awareness, seguido pela cantora Ivete Sangalo e pela apresentadora Ana Maria Braga, ambas com 98,4%.
Para Fabio Santos, CEO da CDN, os resultados obtidos na pesquisa reforçam que reputação é um ativo intangível, mas de valor concreto. “Em um ambiente altamente polarizado e dinâmico, entender como essas figuras públicas são percebidas é essencial para qualquer decisão estratégica”.
Divisões geracionais
O Reputation Score traz clareza para marcas, agências e creators sobre um algo extremamente importante: influência sem reputação é um risco. “Não basta só ter audiência, é preciso ter relevância, coerência e reputação. Marcas que entendem isso saem na frente na hora de construir conexões verdadeiras com o público”, conclui Vinicius Machado, CEO da Sotaq.
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