Torcedores cobram patrocinadores após racismo contra Palmeiras

Na última quinta-feira (6), o atacante Luighi, do Palmeiras, foi vítima de um ato de racismo durante o jogo contra o Cerro Porteño, pela Conmebol Libertadores sub-20. O jogador, visivelmente…

Adnews

07.03.2025

Torcedores cobram patrocinadores após racismo contra Palmeiras

Na última quinta-feira (6), o atacante Luighi, do Palmeiras, foi vítima de um ato de racismo durante o jogo contra o Cerro Porteño, pela Conmebol Libertadores sub-20. O jogador, visivelmente abalado, deixou o campo e, em entrevista pós-jogo, questionou a imprensa sobre a falta de abordagem em relação ao ocorrido. O caso gerou grande repercussão nas redes sociais, com torcedores cobrando um posicionamento das patrocinadoras do evento. Marcas estas que figuraram no backdrop durante a entrevista comovente. Veja:

O Palmeiras venceu o confronto por 3 a 0. Em nota oficial, o clube manifestou apoio ao jogador e disse que vai até as “últimas instâncias” para buscar punição aos responsáveis pelo ato.

Uma das ofensas foi exibida na transmissão da partida. Um torcedor, com uma criança no colo, imitou um macaco na direção dos jogadores do Palmeiras.

Em seu Instagram, Luighi comentou o ocorrido. “Dói na alma. E é a mesma dor que todos os pretos sentiram ao longo da história, porque as coisas evoluem, mas nunca são 100% resolvidas. O episódio de hoje deixa cicatrizes e precisa ser encarado como é de fato: crime. Até quando? É a pergunta que espero não ser necessária ser feita em algum momento. Por enquanto, seguimos lutando”, afirmou.

A Conmebol emitiu comunicado condenando os atos racistas. “Medidas disciplinares apropriadas serão implementadas, e outras ações estão sendo avaliadas em consulta com especialistas da área”, disse a Confederação.

A Puma emitiu comunicado sobre o ocorrido. “A PUMA se solidariza com o atleta Luighi e todos seus companheiros que estão disputando a competição pelo Palmeiras. A PUMA reitera seu repúdio aos atos racistas e reforça que se trata de um crime que não pode passar impune”, diz o material.

Questionadas pelo Adnews, Mastercard e Hyundai ainda não emitiram comunicado oficial sobre o fato.

logo

INBOX

Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.

Digite o seu melhor email
“O Agente Secreto”, com Wagner Moura, ganha teaser oficial | Boomer conquista contas de LIVE!, Dobro, Portão 3 e Cinesystem | Monkey-land assume comunicação da Natural One | Brahma transforma sombras em mídia para combater o calor | Eisenbahn leva consumidores ao festival João Rock | Elden Ring vai virar filme com direção de Alex Garland e produção da A24