Porto lança AcademIA com Sabrina Sato para capacitar corretores na Creator Economy
Nova plataforma de educação digital prepara corretores para a Creator Economy, com trilha focada em influência, IA e construção de marca pessoal
Instrumento musical resgata a essência do Blues e celebra a história do Rock.
Adnews
12.07.2024
Neste sábado (13) é comemorado o Dia Mundial do Rock, data que homenageia apresentações icônicas de artistas como Queen, U2, Phil Collins, David Bowie, Elton John e The Who no festival Live Aid, realizado no estádio de Wembley, na Inglaterra. Para marcar a data e celebrar a rica história do gênero, a Tramontina transformou um de seus produtos em um inusitado instrumento musical: a pá guitarra!
Inspirada nas primeiras cigar box guitars, que eram construídas por trabalhadores rurais e músicos itinerantes com materiais como caixas de charuto, pedaços de madeira e fios de arame, a pá guitarra da Tramontina busca resgatar a criatividade e a expressão artística dos músicos de Blues, considerado o pai do Rock. Esse estilo musical, que surgiu no final do século XIX nas fazendas de algodão do sul dos Estados Unidos, está diretamente relacionado ao campo, assim como a pá da Tramontina.
A guitarra foi construída por Mauricio Zorrer, utilizando ferramentas da Tramontina para garantir um instrumento completo e com sonoridade ideal. A marca também convidou o músico Guto Konrad para testar a guitarra e conferir se ela realmente funcionava como um instrumento musical. Será que deu certo? Confira no filme abaixo.
A pá guitarra não será comercializada como parte do portfólio da Tramontina, mas serve como fonte de inspiração para a criatividade e a inovação, mostrando que objetos comuns podem ganhar novas funções e significados. No site da Tramontina, estão todas as ferramentas utilizadas para a construção da guitarra.
Nova plataforma de educação digital prepara corretores para a Creator Economy, com trilha focada em influência, IA e construção de marca pessoal
Com humor e protagonismo do tema, filme “Arranha Céu” reforça compromisso da marca com a integridade e segurança no entretenimento digital
Em comunicação assinada pela Jotacom, Sicredi reforça seu posicionamento no segmento musical para se aproximar do público conectado; Ana Castela e Lore Improta popularizam a coreografia oficial no TikTok
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.