B&Partners lança empresa de inteligência de patrocínios

A B&Partners anuncia a criação da Spons, empresa de inteligência em patrocínios que une consultoria estratégica a uma plataforma proprietária baseada em inteligência artificial. A nova operação é liderada por…

Adnews

28.03.2025

B&Partners lança empresa de inteligência de patrocínios

A B&Partners anuncia a criação da Spons, empresa de inteligência em patrocínios que une consultoria estratégica a uma plataforma proprietária baseada em inteligência artificial. A nova operação é liderada por Felipe Bratfisch, que assume como CEO, e Bazinho Ferraz, sócio da B&Partners, com foco em tornar o investimento em patrocínio mais eficiente, mensurável e orientado por dados.

A chegada da Spons acontece em um momento de mudança no setor. Com a dispersão da audiência e os desafios de gerar impacto real junto aos consumidores, marcas têm recorrido ao patrocínio como forma de gerar conexão cultural. Segundo dados da Abrape, a previsão é que o setor movimente R$ 80 bilhões em 2024, com destaque para experiências que integrem o ao vivo e o digital.

Apesar do potencial de crescimento, o mercado ainda enfrenta gargalos como a falta de dados consistentes para tomada de decisão, alto custo por impacto e dificuldade no mapeamento de ativos. A proposta da Spons é preencher essas lacunas por meio de uma abordagem que combina tecnologia, métricas de performance e conhecimento em entretenimento.

“Somos a tech que chegou para revolucionar o mercado de patrocínios. Combinamos além de dados e inteligência artificial, um profundo conhecimento em entretenimento para conectar marcas a oportunidades de forma estratégica, eficiente e mensurável. O futuro do patrocínio é Spons e é um prazer estar na liderança de uma nova era do mercado da comunicação brasileiro”, anuncia Bazinho Ferraz, CEO da B&Partners e Partner da Spons.

“Feita para marcas que entendem o poder do entretenimento ao vivo mas sentem dificuldades em mapear oportunidades e mensurar seus resultados, a Spons combina know how de mercado, tecnologia e inteligência artificial para trazer fluidez à jornada de patrocínio, da estratégia ao ROI, porque acreditamos que um bom patrocínio é protagonista na estratégia de marketing e que patrocinar não precisa dar dor de cabeça”, explica Felipe Bratfisch, Partner & CEO da Spons.

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